"Vai na Fé": Theo é o maior representante da masculinidade tóxica

Vilão da novela das 7 da Globo esbanja canalhice e hipocrisia

Foto: Divulgação/TV Globo

Estuprador

No passado, Theo (Emílio Dantas) embebedou Sol (Jê Soares/Sheron Menezzes) para estuprá-la. A dançarina passou a vida inteira se culpando erroneamente pelo o que aconteceu. Tudo indica que ele fez o mesmo com outras mulheres.

Foto: Reprodução/TV Globo

Racista

O vilão objetifica mulheres negras e é declaradamente racista. Quando se envolveu com Kate (Clara Moneke), costumava se referir a ela com falas cheias de preconceito de raça e classe.

Foto: Reprodução/TV Globo

Manipulador

Ciente de que Lumiar (Carolina Dieckmann) é frágil e carente, o personagem de Emílio Dantas - numa interpretação excelente, aliás - a manipula não só para seduzi-la, mas para atingir o amigo Ben (Samuel de Assis).

Foto: Reprodução/TV Globo

Violento

Além de cometer violência psicológica com a mulher, Clara (Regiane Alves), Theo usa a desculpa de "sexo intenso" para machucá-la na cama. Ele também já forçou a barra mais de uma vez para transar com ela, num exemplo bem ilustrativo de como é o estupro marital.

Foto: Reprodução/TV Globo

Abusivo

Faz parte de seu "modus operandi" desprezar e humilhar constantemente o filho Rafa (Caio Manhente) e ainda zombar do Transtorno de Ansiedade Generalizada e da depressão do rapaz.

Foto: Divulgação/TV Globo

LGBTfóbico

Preconceituoso e sem noção ao máximo, ele faz o tipo que ofende minorias e que acha que um romance lésbico - como o de Clara e Helena (Priscila Sztejnman) - só acontece porque falta um homem que "dê conta" das duas.

Foto: Reprodução/Instagram/@vainafeglobo

Usurpador

Com inveja do melhor amigo desde os tempos de faculdade, Theo tenta a todo custo acabar com a vida de Ben e se apropriar de tudo o que é dele.

Foto: Reprodução/Instagram/@vainafeglobo

Criminoso

Com Orfeu (Jonathan Haagensen), o vilão mantém negócios obscuros envolvendo contrabando e notas fiscais frias enquanto posa socialmente de empresário bem-sucedido.

Foto: Divulgação/TV Globo

Fachada conservadora

Theo não faz a mínima questão de disfarçar o sentimento de superioridadesite apostas loteriasrelação aos demais. Ele aposta na fachada de conservador para camuflar a realidade hipócrita.

Foto: Reprodução/Instagram/@vainafeglobo

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução/TV Globo