Quem é Daniela Teixeira, advogada indicada por Lula ao STJ

Lula assinou a indicação para a Corte nesta terça, 29

Foto: Reprodução/Instagram

Quem é?

O presidente Lula assinou a indicação da advogada Daniela Teixeira, de 51 anos, para a vaga aberta no Superior Tribunal de Justiça (STJ) destinada a integrantes da OAB. O nome da jurista era dado como certo para assumir a posição há meses. (02/09)

Foto: Divulgação/OAB

Formação

Formada na Universidade de Brasília (UnB), Teixeira é mestrevaidebet como usar o bonusDireito Penal pelo Instituto Brasiliense de Direito Público e tem especializaçãovaidebet como usar o bonusDireito Econômico e Empresarial pela FGV. (03/09)

Foto: Divulgação/OAB

Conselheira da OAB

Com mais de 20 anos de atuação, Daniela foi eleita para diferentes cargos no Conselho da OAB, como conselheira federal, diretora secretária-geral da OAB/DF e vice-presidente da OAB/DF. (04/09)

Foto: Divulgação/OAB

Atuação pelas mulheres

Após vivenciar a carreira enquanto gestante, Daniela atuou pela criação da Lei Federal 13.363 de 2016, que dispensa o raio-x para grávidas e lactantesvaidebet como usar o bonusfóruns e tribunais. (05/09)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Discussão com Bolsonaro

A advogada protagonizou,vaidebet como usar o bonus2016, uma discussão com o então deputado federal Jair Bolsonaro durante a reunião de uma comissão na Câmara. Daniela lembrou as acusações de apologia ao estupro contra Bolsonaro. (06/09)

Foto: Arquivo Pessoal

Nome recusado no TSE

A advogada também integrou uma lista tríplice de nomes para uma vaga no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)vaidebet como usar o bonus2019, mas teve o nome recusado por Jair Bolsonaro, já eleito presidente. (07/09)

Foto: Divulgação/OAB

10 anos sem indicações

O nome da advogada foi um dos mais cotados à Corte que, desde 2016, não tinha indicação de mulheres para a composição. A última foi Regina Helena Costa, indicada no governo Dilma. (08/09)

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes. (09/09)

Foto: Divulgação/OAB