Virou pauta
O general Gonçalves virou assunto após a CNN Brasil divulgar um vídeoreembolso realsbetque ele aparece dentro do Palácio do Planalto, durante a invasãoreembolso realsbet8 de janeiro. Imagens mostram ele supostamente indicando a saída de emergência para os invasores. (01/08)
Foto: Reprodução/CNN
50 anos de carreira no Exército
O ex-ministro é general de brigada da reserva. Ele tem uma série de cursos nas Forças Armadas, entre eles, Guerra na Selva, Salto-Livre e Segurança Presidencial. (02/08)
Foto: Fátima Meira/Futura Press
Trabalhos importantes
O general foi oficial de Operações do Comando da Amazônia, observador militar das Nações Unidas da América Central e também assessor do GSI. (03/08)
Foto: Fátima Meira/Futura Press
Ligação com Lula
Nesse meio tempo, Gonçalves Dias atuou na segurança pessoal de Luiz Inácio Lula da Silva, entre os anos de 2003 e 2009, durante seus primeiros mandatos. Foi quando se tornou secretário de Segurança da Presidência da República. (04/08)
Foto: Estadão Conteúdo
Sempre esteve por perto
Durante o governo Dilma Rousseff, foi chefe da Coordenadoria de Segurança Institucional. Depois disso, voltou a colaborar com a segurança de Lula, enquanto ocorria a campanha para as eleições de 2022. (05/08)
Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Ministro-chefe
Ele foi anunciado pela equipe de transição do governo federal aindareembolso realsbetdezembro de 2022 como chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável por assessorar o presidentereembolso realsbetassuntos militares e de segurança. (06/08)
Foto: Alexandre Brum / Ag. Enquadrar / SPP
Demissão
Após as imagens serem veiculadas, ele pediu demissão do cargo, na tarde desta quarta-feira, 19, pouco depois de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e chefes de outras pastas. (07/08)
Foto: Fátima Meira/Futura Press
Acompanhe o Terra 🌎
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes. (08/08)
Foto: Flipar