Qual você já leu? Conheça os livros escolhidos pelos famosos

Muitos já escreveram livros, como o rapper Emicida, mas ainda mais famosos mantêm a leituraesport betedia

Foto: Reprodução/ Instagram

'O Efeito Sombra' (2012)

O livro escolhido por Luciano Szafir foi escrito por Deepak Chopra e colegas, e mostra como podemos usar a nosso favor o lado obscuro que todos nós temos.

Foto: Reprodução/Instagram

'Para Viver com Poesia' (2010)

A antologia de Mário Quintana já apareceu entre as leituras da ex-BBB e atriz Grazi Massafera. Na obra, Márcio Vassallo reúne poesias do modernista.

Foto: Reprodução/Instagram

'A Mais Recôndita Memória dos Homens' (2023)

Além de escritor, ator e diretor, Lázaro Ramos também é leitor, e não esconde esse hábito dos seus leitores. O romance vencedor do prêmio Goncourt é uma de suas indicações. Escritor por Mohamed Mbougar Sarr, já foi traduzido pra mais de 30 idiomas.

Foto: Reprodução/Instagram

'Da Botica ao Boteco' (2022)

A cozinheira e apresentadora Bela Gil compartilhou com seguidores o livro da bartender e jornalista Néli Pereira, duranteesport beteparticipação na Feira do Livro. A obra apresenta as raízes medicinais e alquimistas da coquetelaria. Uau!

Foto: Reprodução/Instagram

'O Caderno Rosa de Lori Lamby' (2021)

A obra de Hilda Hist, escolhida por Carolina Dieckmann, conta a história de uma menina de oito anos que decide se prostituir e registra tudoesport beteseu diário. Detalhe: nada era escondido dos pais.

Foto: Reprodução/Instagram

'A Arte de Ser' (2024)

O livro de Cris Tamer e Rogério Yudi acompanhou a apresentadora Astrid Fontenelleesport beteum delicioso dia de praia. A proposta do livro, aliás, é um mergulhoesport betereflexões para você conseguir chegar àesport betemelhor versão.

Foto: Reprodução/Instagram

'Herói Mutilado' (2019)

O apresentador Zeca Camargo passou um dos últimos feriadosesport betecompanhia do livro de Laura Mattos. 'Herói mutilado' segue a trajetória da obra que foi censurada como peça de teatroesport bete1965 e dez anos depois teve a primeira versão como novela proibida. Foi sóesport bete1985 que a novela foi para o ar.

Foto: Reprodução/Instagram

'Em Busca de Mim' (2022)

Aclamada no mundo da arte, a atriz Viola Davis conta todaesport betetrajetória na biografiia lançadaesport bete2022. A escolha do livro foi da atriz Sheron Menezzes, que fezesport beteprimeira protagonista após 21 anos na Globo,esport bete'Vai Na Fé' (2023).

Foto: Reprodução/Instagram

'Ilíada' (2013)

O José Inocêncio da primeira versão do remake de Renascer (2024), Humberto Carrão também passeia pelos clássicos da literatura. Uma de suas escolhas foi a obra de Homero que narra a tragédia de Aquiles e a Guerra de Troia e fundou a literatura ocidental.

Foto: Reprodução/Instagram

'O Avesso da Pele' (2021)

Vencedor do Jabuti e alvo de algumas escolas no início do ano, o livro indicado pelo ator Selton Mello já é um clássico da literatura brasileira. Na obra, Jeferson Tenório aborda identidade, violência, negritude e as complexas relações raciais.

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe a Educar 📚

Todos os dias, a vertical do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre educação e carreira. Acesse o portal e nos siga nas redes sociais.

Foto: Priscilla Du Preez 🇨🇦/Unsplash