Quem é o brasileiro suspeito de tentar matar Cristina Kirchner
Fernando André Sabag Montiel é apontado como autor do atentado
Foto: Redes sociais
Tentativa de homicídio
O brasileiro Fernando André Sabag Montiel é apontado como responsável pela tentativa de homicídio contra Cristina Kirchner, ex-presidente e atual vice da Argentina. (01/11)
Foto: Reprodução
Segue detido
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momentoprógnosticos futebolque ele aponta uma arma para Cristina, mas logo é detido pelas autoridades do país. (02/11)
Foto: Clarín
A arma
Segundo Alberto Fernández, atual presidente da Argentina, a arma utilizada era uma pistola .380, carregada com cinco munições. Houve a tentativa de disparo, mas a arma falhou. (03/11)
Foto: La Nacion
O atentado
A tentativa de atirar contra Kirchner aconteceu no momentoprógnosticos futebolque ela se aproximou da militância que estava de vigília na frente daprógnosticos futebolcasa, no bairro da Recoleta,prógnosticos futebolBuenos Aires. (04/11)
Foto: Reprodução
Quem é
Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, nasceu no Brasil, mas é filho de um chileno e uma argentina. Ele vive no país vizinho desde 1993. (05/11)
Foto: Redes sociais
Antecedentes criminais
Montiel é registrado como motorista de aplicativo. Ele possui um Chevrolet Prisma preto e foi detido por dirigir com uma faca ano passado, segundo fontes de segurança. (06/11)
Foto: C5N
Ligações com extremistas
Montiel seria ligado a extremistas, segundo o jornal Clarín. O brasileiro tem tatuagens referentes ao nazismo, como o Sol Negro, e interagia com publicações de grupos extremistas. (07/11)
Foto: Redes sociais
Críticas ao governo
Segundo o Clarín, um mês antes do atentado, o brasileiro apareceuprógnosticos futeboluma TV do país para criticar o governo Fernández-Kirchner. (08/11)
Foto: Reprodução
Protestos
Após o atentado, militantes organizaram um atoprógnosticos futeboldefesa de Kirchner no entorno da residência da vice-presidente. Os atos duraram toda a madrugada. (09/11)
Feriado nacional
Outra reação à tentativa de assassinato de Kirchner veio do presidente Alberto Fernández. O chefe argentino declarou feriado nacional nesta sexta-feira, 2. (10/11)
Foto: Reuters
Acompanhe o Terra
Todos os dias a equipe do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre o Brasil e o mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (11/11)