Quem é o brasileiro suspeito de tentar matar Cristina Kirchner
Fernando André Sabag Montiel é apontado como autor do atentado
Foto: Redes sociais
Tentativa de homicídio
O brasileiro Fernando André Sabag Montiel é apontado como responsável pela tentativa de homicídio contra Cristina Kirchner, ex-presidente e atual vice da Argentina. (01/11)
Foto: Reprodução
Segue detido
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momentotigre 777 plataformaque ele aponta uma arma para Cristina, mas logo é detido pelas autoridades do país. (02/11)
Foto: Clarín
A arma
Segundo Alberto Fernández, atual presidente da Argentina, a arma utilizada era uma pistola .380, carregada com cinco munições. Houve a tentativa de disparo, mas a arma falhou. (03/11)
Foto: La Nacion
O atentado
A tentativa de atirar contra Kirchner aconteceu no momentotigre 777 plataformaque ela se aproximou da militância que estava de vigília na frente datigre 777 plataformacasa, no bairro da Recoleta,tigre 777 plataformaBuenos Aires. (04/11)
Foto: Reprodução
Quem é
Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, nasceu no Brasil, mas é filho de um chileno e uma argentina. Ele vive no país vizinho desde 1993. (05/11)
Foto: Redes sociais
Antecedentes criminais
Montiel é registrado como motorista de aplicativo. Ele possui um Chevrolet Prisma preto e foi detido por dirigir com uma faca ano passado, segundo fontes de segurança. (06/11)
Foto: C5N
Ligações com extremistas
Montiel seria ligado a extremistas, segundo o jornal Clarín. O brasileiro tem tatuagens referentes ao nazismo, como o Sol Negro, e interagia com publicações de grupos extremistas. (07/11)
Foto: Redes sociais
Críticas ao governo
Segundo o Clarín, um mês antes do atentado, o brasileiro apareceutigre 777 plataformauma TV do país para criticar o governo Fernández-Kirchner. (08/11)
Foto: Reprodução
Protestos
Após o atentado, militantes organizaram um atotigre 777 plataformadefesa de Kirchner no entorno da residência da vice-presidente. Os atos duraram toda a madrugada. (09/11)
Feriado nacional
Outra reação à tentativa de assassinato de Kirchner veio do presidente Alberto Fernández. O chefe argentino declarou feriado nacional nesta sexta-feira, 2. (10/11)
Foto: Reuters
Acompanhe o Terra
Todos os dias a equipe do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre o Brasil e o mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (11/11)