Tragédia
Duas milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. São mais de 540 mil pessoas desalojadas e mais de 12 mil animais resgatados das enchentes.
Foto:
Abrigos
Os animais resgatados estão, embaixar o blazegrande maioria, sendo direcionados para abrigos, que se multiplicam por onde dá e como dá. São muitos espaços improvisados, outros com a capacidade já excedida.
Foto:
"Até semana passada, o Centro de Bem-Estar Animal tinha cerca de 100 ou 150 animais. Da noite para o dia, eles precisaram arranjar espaço para mil", conta a ativista Luisa Mellbaixar o blazeentrevista para Planeta
Foto:
Sem ter para onde levar
Outra coisa que tem acontecido é que, como não há abrigo para todos os animais, as pessoas os tiram da água, não têm para onde levá-los e os deixam soltos ou os prendem na rua.
Foto:
Como ajudar?
Existem diversas formas de ajudar esses animais. A primeira e mais fácil é realizando uma doaçãobaixar o blazedinheiro. Há muitos ativistas, ONGs e grupos que estão ajudando os milhares de animais neste momento. Você pode realizar uma doação para as chaves Pix citadas a seguir.
Foto:
Ração e outros itens
Muitos abrigos estão com bastante ração no momento, mas logo o estoque vai acabar e as doações não podem parar. Entrebaixar o blazecontato com eles para entender a necessidade do momento e doe. Cobertores, cordas, materiais de limpeza e remédios são bem-vindos.
Foto:
Assine a petição
Um abaixo-assinado foi criado para que a prefeitura de Porto Alegre crie abrigos para os animais sem dono. Todos os resgatados por voluntários estãobaixar o blazeabrigos independentes, sem auxílio do poder público.
Foto:
Seja voluntário
Os abrigos precisam urgentemente de voluntários que possam se revezar nos turnos para cuidar dos animais, passear com os cachorros, dar remédio, fazer a higienização e, inclusive, dar um pouco de carinho para os bichos. Muitos também estão precisando do atendimento de veterinários.
Foto:
Voluntariadobaixar o blazeoutras localidades
Foram criados dezenas de perfis que tentam conectar os animais aos tutores. Você pode trabalhar à distância auxiliando esses grupos e tentando cruzar as informações dos perfis com as de tutores que buscam seus animais.
Foto:
Compartilhe
Você pode usar as suas redes sociais para ajudar a pedir arrecadações e angariando voluntários para os abrigos.
Foto:
Seja lar temporário
Os abrigos estão todos lotados. Você pode ajudar sendo lar temporário para esses animais até que eles encontrem os seus donos.
Foto:
Adote
Está pensandobaixar o blazeadotar um animal? A hora é agora! Só é importante terbaixar o blazemente que, caso o seu dono apareça, você precisará devolver o bichinho.
Foto:
'A coisa mais terrível que já vivi', diz Luisa Mell sobre resgates de animais no RS
Ativistas trabalham para resgatar, dar abrigo e alimentar milhares de animais que fazem parte das famílias afetadas pelas enchentes
Foto: