Existem diversas maneiras de ajudar as pessoas que estão desabrigadas por causa das enchentes que avassalam o Rio Grande do Sul. Uma das formas, é olhando o seu guarda-roupa e escolhendo peças que você não usa mais.
Foto:
Não doe o seu lixo
As pessoas que dependem das doações merecem dignidade. Portanto, o mais importante é se colocar no lugar delas e enviar peças que você também conseguiria usar, jamais mande o que deveria ser descartado no lixo, ok?
Foto:
Em bom estado
Doe apenas o que estiverbaixar o pix betbom estado. Nada de enviar roupas furadas, manchadas, sujas, mofadas ou calçados sem sola, por exemplo.
Foto:
Então, o que doar?
Identifique no seu guarda-roupa peças que não combinam mais com o seu estilo, que você não usa há bastante tempo ou que não te servem mais, por exemplo.
Foto:
Roupas íntimas
Voluntários que estão atuando na triagem e na organização das doações relatam que estão recebendo calcinhas usadas, sujas e manchadas. Isso não deve acontecer. As pessoas desabrigadas precisam de roupas íntimas limpas. Para doar esses itens, compre novos e entregue nos pontos de coleta.
Foto:
Higienizadas
São muitas pessoas desabrigadas e diversas regiões continuam sem água. Não é possível fazer a lavagem das peças por lá. Você deve mandar as suas doações limpas e sem mofo. Tudo precisa estar pronto para uso.
Foto:
Seja estratégico
Esse não é o momento de se desapegar de vestidos de festa ou sapatos de salto, por exemplo. Contribua com itens que realmente possam ser úteis, como peças confortáveis e de secagem rápida.
Foto:
Plus size
As roupas que mais estão fazendo falta por lá são as plus size. As pessoas que usam números maiores estão precisando de todo tipo de peça, incluindo cueca, calcinha e sutiã.
Foto:
Está frio
Voltou a chover no estado e as temperaturas estão baixas, principalmente à noite. Lembre-se de doar peças de frio, que possam aquecer as pessoas.
Foto:
Sapatos
Tênis e galochas são os melhores tipos de calçados para serem enviados neste momento. Para que os pés não se separem durante a triagem, amarre os cadarços dos pares ou junte-os com fita crepe.
Foto:
Identifique
Separe as peças por tamanhosbaixar o pix betsacolas separadas e escreva do lado de fora qual tipo de roupa há dentro, se é masculina, feminina ou infantil, e qual é o tamanho. Isso facilita a triagem e os voluntários ganham tempo.
Foto:
Onde doar?
Já são vários pontos de coleta espalhados por diversas cidades do Brasil. Informe-se onde há um nabaixar o pix betregião. Os Correios estão recebendo doaçõesbaixar o pix betagências dos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Distrito Federal.
Foto:
Como ajudar o Rio Grande do Sul
Saiba o que você pode fazer para ajudar as vítimas das enchentes
Foto: Reuters