Experimente colocar sal na água
Segundo o 'National Geographic', adicionar uma pitada de sal na água pode ajudar a reidratar melhorslot for bingo da dinheiro de verdadedias quentes. O sal regula a quantidade de água nas células e fornece eletrólitos essenciais, como sódio, potássio e cloreto.
Foto: iStock
Cada vez mais calor
O Serviço Copernicus para as Alterações Climáticas (C3S), registrou temperaturas globais recordes nos últimos entre junho de 2023 e junho de 2024. Especialistas consideram 'inevitável' mais episódios do tipo. Segundo o 'National Geographic', alguns hábitos podem ajudar.
Foto: Estadão Conteúdo
Mantenha-se hidratado
Beba bastante água ao longo do dia para repor os líquidos perdidos pelo suor. A água é essencial para regular a temperatura do corpo e auxiliar no transporte de oxigênio, nutrientes e minerais.
Foto: ColiN00B/Pixabay
Evite exposição prolongada ao sol
Limite o tempo ao ar livre, especialmente durante as horas mais quentes do dia (entre 11h e 16h). Procure ficar na sombra e use protetor solar para proteger a pele.
Foto: Estadão Conteúdo
Alimente-se de forma adequada
Prefira refeições leves, evitando alimentos pesados e gordurosos. O 'National Geographic' também sugere dar preferência a alimentos frescos, frutas e verduras.
Foto: Getty Images
Vista roupas leves
Use roupas de cores claras e tecidos leves, que permitem a ventilação e ajudam a manter o corpo mais fresco. Evite roupas escuras, pois absorvem mais calor.
Foto: Pixabay
Use óculos, chapéus e bonés
Os óculos escuros ajudam a proteger seus olhos dos raios UV, enquanto bonés e chapéus fornecem sombra para seu rosto e cabeça, reduzindo o risco de queimaduras solares e insolação.
Foto: Pixabay
Cuidado com exercícios no sol
Evite atividades físicas extenuantes sob o sol. Exercitar-se durante as horas mais quentes do dia pode aumentar o risco de desidratação e insolação.
Foto: iStock
Terra Planeta 🌎
Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente e tudo que envolve a preservação do Planeta. As novidades sobre atitudes sustentáveis, energia e ESG.
Foto: Estadão Conteúdo