Lula, Biden e mais: veja o que líderes falaram sobre meio ambiente na ONU

Nesta terça, 19, ocorreu a abertura da Assembleia Geral da ONU,20 reais betanoNova York, EUA

Foto: Reuters

O que aconteceu

Nesta terça-feira, 19, ocorreu a abertura da Assembleia Geral da ONU,20 reais betanoNova York, EUA. Além de Lula, participam do evento 193 chefes de Estado. (01/11)

Foto: Reuters

Assembleia-Geral da ONU

A Assembleia-Geral é o principal órgão deliberativo e político das Nações Unidas. Ela foi criada20 reais betano1945 e tem como função a discussão de questões internacionais. (02/11)

Foto: Reuters

Meio ambiente

Nos discursos dos líderes, um dos temas frequentes foi o meio ambiente e as mudanças climáticas. A seguir, veja os principais pontos relacionados ao assunto. (03/11)

Foto: Reuters

Lula

Em discurso, Lula reiterou a necessidade de financiamento por parte dos países ricos para apoiar a preservação do meio ambiente20 reais betanonações emergentes. (04/11)

Foto: Reuters

Destroem 'nossos países'

Em outro momento, Lula pontuou que as mudanças climáticas destroem "nossas casas, nossas cidades, nossos países, mata e impõe perdas e sofrimentos a nossos irmãos, sobretudo os mais pobres". (05/11)

Foto: Reuters

Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que seu país está comprometido com os esforços para combater as mudanças climáticas. (06/11)

Foto: Reuters

Ondas de calor

A maior parte do discurso de Biden foi sobre eventos climáticos vivenciados por diversos países20 reais betano2023, como a onda de calor nos EUA e na China. (07/11)

Foto: Reuters

Volodymyr Zelensky

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que a Rússia está usando o preço global da energia como “arma”, não apenas durante a guerra, mas contra todos os demais países do mundo. (08/11)

Foto: Reuters

Erdogan

O presidente da Turquia, Erdogan, classificou as mudanças climáticas e desastres como uma "realidade de nossas vidas cotidianas". Ele declarou apoio a países que enfrentam crises do tipo. (09/11)

Foto: Reuters

Gustavo Petro

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, defendeu a conservação do meio ambiente e o impedimento da crise da mudança climática, que traz "fome" às nações subdesenvolvidas. Petro alertou que,20 reais betanobreve, esses países estarão "inabitáveis". (10/11)

Foto: Reuters

Terra Planeta🌎

Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente e tudo que envolve a preservação do Planeta. As novidades sobre atitudes sustentáveis, energia e ESG.

Foto: Reuters