Quem é o 'maior devastador da Amazônia' segundo a PF

Bruno Heller foi preso nesta quinta-feira, 3.

Foto: TV Brasil

O maior já investigado

A Polícia Federal prendeu um homem que chamaram de "maior devastador do bioma amazônico já investigado". Ele eonabet cream for tinea versicolorfamília são suspeitos de invadir mais de 21 mil hectares de Floresta Amazônica.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pecuarista

Heller tem 71 anos e é um dos maiores pecuaristas da região de Novo Progresso, no Pará. Além da invasão ao bioma, já foi constatado que Heller e seu grupo teriam desmatado mais de 6,5 mil hectares de floresta - o equivalente a quase quatro ilhas de Fernando de Noronha.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Anos de negócio

Segundo as investigações, Heller e a família migraram do Sul no início dos anos 2000. Eles começaram a se apossar de terras que estavamonabet cream for tinea versicolornome da União, na região que liga Santarém, no Pará, a Cuiabá,onabet cream for tinea versicolorMato Grosso.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Rastro de invasão

A distância entre essas duas cidades é de 1769 km, seguindo pela BR-163, margens onde Heller e a família se alocaram. Os terrenos eram ocupados e serviam para dois fins nas mãos do grupo: extração de madeira e, posteriormente, criação de bois. Antes de ser preso, Heller já tinha 11 autuações e seis embargos do Ibama.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Patrimônio extenso

A Justiça determinou o bloqueio de R$ 116 milhões e o sequestro de 16 fazendas e imóveis, além da indisponibilidade de 10 mil cabeças de gado. Com ele, foram encontradas notasonabet cream for tinea versicolorreal, dólar e euro.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Acompanhe o Terra!

O Terra produz conteúdo diariamente para te informar. Acesse o site e as nossas redes sociais.

Foto: Divulgação/Polícia Federal