Beleza consciente: 9 perguntas para se fazer antes de um procedimento estético

Caso de fotógrafa gera alerta sobre cuidados

Foto: iStock

Variedade

São inúmeros os procedimentos estéticos disponíveis, com preços e propósitos diversos.

Foto: iStock

Perigos

A fotógrafa Roberta Corrêa, de 44 anos, morreu na última sexta-feira (13) 4 dias após passar mal com a aplicação de uma anestesia para um procedimento estético. A família denuncia a clínica por negligência. É extremamente importante pesquisar e refletir antes de qualquer procedimento:

Foto: Reprodução/Instagram

Processo único

Por isso, é essencial tirar todas as dúvidas com um profissional de saúde de confiança, afinal, o plano de tratamento deve ser individualizado.

Foto: Antonika Chanel/ Unsplash

Guia

Ciente disso, a Allergan Aesthetics indicou ao Terra as 9 perguntas essenciais para fazer antes de aplicar mudanças na face.

Foto: Raphael Lovaski/ Unsplash

Expert

A empresa é líder globalcrb e bahia palpiteestética médica e criou o guia para ajudar a sanar dúvidas na hora da consulta. Veja a seguir:

Foto: iStock

Personalização

"Quais procedimentos são indicados para mim?" e "Por que esse é o melhor tratamento?". Para entender que nem tudo funciona com todos os pacientes.

Foto: iStock

Diferencial

"Por que esse é o melhor tratamento?". Para saber o que a técnica realmente oferececrb e bahia palpitecomparação às outras no mercado.

Foto: iStock

O protocolo

"Preciso fazer todos os procedimentos de uma só vez ou podemos fazer um plano de tratamento?". O protocolo escolhido vai atender às necessidades e condições do paciente.

Foto: iStock

Sobre os ativos

"Quais são os medicamentos e marcas utilizados nesse tratamento e quais seus benefícios?". Para entender as escolhas do profissional.

Foto: iStock

Sobre eficácia

"O que devo esperar de resultado?" e "Quanto tempo durarão esses resultados?". Para escolher o melhor momento para a mudança estética.

Foto: Sam Moghadam Khamseh/ Unsplash

Pré e pós

"É preciso algum cuidado antes do tratamento?" e "Quais cuidados devo ter no pós-procedimento?". Para garantir um resultado eficaz.

Foto: iStock

Restrições

"Há alguma contraindicação?". Pode ser o procedimento mais simples, é necessário checar antes se há restrições para evitar reações adversas.

Foto: iStock

Tem certeza?

"Quero lhe falar o que eu desejo, como eu me sinto e as minhas expectativas". Essa questão é ideal para evitar frustrações.

Foto: iStock

Em segurança

Após checar tudo isso, aí sim está liberado marcar a data do procedimento a ser feito também com profissional especializado.

Foto: National Cancer Institute/ Unsplash

Siga Terra Você

Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!

Foto: iStock