Como é o banho de floresta, terapia japonesa que promete reduzir o estressegalera bet sport3 dias

Prática também é conhecida como shinrin-yoku

Foto: Snowdrop

Método

O banho de floresta é uma prática japonesa que consistegalera bet sportpassar um tempo na floresta como maneira terapêutica de minimizar o estresse. Segundo os seus defensores, esta terapia traz benefícios para a saúde física e mental.

Foto: olegbreslavtsev

No que consiste

A ideia da prática é simples: basta a pessoa ir até uma floresta e passear entre as árvores, respirar ar puro, apreciar o meio ambiente, ouvir os sons da natureza, dos pássaros, etc.

Foto: OJO Images

Prevenção

Esta terapia tem origem no Japão, onde também é conhecida pelo nome de shinrin-yoku. Por lá, a prática tornou-se um cuidado preventivo adotado pela população.

Foto: lkunl

Ciência defende

Estudos comprovam que o "banho" (e o contato com a natureza) ajudam a melhorar o sono, o humor, a reduzir o estresse e a aumentar a capacidade de foco.

Foto: tdub303

Turismo de bem-estar

Graças ao aumento do turismo de "wellness",galera bet sportque pessoas procuram viajar para "relaxar", o banho de floresta – uma prática antiga – ganhou fama novamente.

Foto: David Chang

Onde praticar

Ao sul do Japão fica o Parque Nacional de Yakushima, excelente opção com árvores gigantes e centenárias.

Foto: zenzen

Kamikochi

Essa é uma estação dos Alpes ao norte do país; uma boa opção para quem prefere paisagens montanhosas.

Foto: Kitinut

Monte Yoshino

Ricogalera bet sportbeleza natural, este parque possui cerejeiras que florescem na primavera, tornando o "banho" ainda mais relaxante.

Foto: Gyro

Centros terapêuticos

Ainda, se você preferir não fazer o banho sozinha, há centros e locais especializados nesta prática. Segundo informações publicadas pelo Japan House Brasil, é possível realizar o banho com a ajuda de um guia ou terapeuta.

Foto: rai

Siga Terra Você

Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!

Foto: wat