"Quem disse que roupa de mãe tem que ser careta?”: conheça a Nave

Marca brasileira quer reinventar a "moda maternidade” com peças práticas e estilosas

Foto: Divulgação

Made in BR

A Nave nasceu onlinebrabet cmsetembro de 2022 no mercado brasileiro, co-fundada por duas empreendedoras estrangeiras morandobrabet cmSão Paulo - Donatella Basdereff e Mariana Lau Bedoya. Uma veio do digital, e a outra do mundo da moda. 

Foto: Divulgação

Para todas as viagens

"Nos juntamos para criar as roupas de amamentação do futuro: roupas práticas, sustentáveis e descoladas com zíperes nas laterais para que as mães se sintam lindas e a vontade de amamentarbrabet cmqualquer lugar. A Nave nasceu para acompanhar as mãesbrabet cmtodas suas viagens", explicam as sócias.

Foto: Nave / Nebá

Os produtos

A Nave produz e vende roupas de amamentação. O diferencial é quebrabet cmtodas as peças – vestidos, camisetas e moletons -- têm zíperes escondidos nas duas laterais para facilitar a lactaçãobrabet cmqualquer lugar sem abrir "mão do lookinho".

Foto: Divulgação

Estampa, sim, por favor

As fundadoras explicam que todo produto é co-criado com as clientes da marca. "Fazemos votações online através de questionários para definir quais modelagens, estampas e cores devemos lançar". O importante é ouvir as mães.

Foto: Nave / Nebá

Falta de apoio

"No mundobrabet cmgeral, o ramo da moda não enxerga muito as mães, e ainda menos as lactantes. Poucas são as marcas que criam linhas maternas, ou simplesmente que pensam as modelagens de maneira inclusiva para abranger diferentes tipos de corpos e problemáticas", pontuam.

Foto: Divulgação

Lacuna no mercado

As duas sócias encontraram no Brasil uma ambiguidade: ao mesmo tempobrabet cmque a cultura da amamentação é muito valorizada no país, existem poucas marcas de roupas no mercado atendendo esse público específico.

Foto: Nave / Nebá

Tradição

"No Brasil, tem pouca oferta de moda para gestantes e amamentação. A maioria das marcas que sim existem são tradicionais – com estampas que dizem “mãe / mama” algo, “leite” algo… -- e com modelagens chatas de fast fashion que não pretendem ser usadas para outra coisa depois da amamentação".

Foto: Divulgação

Futuro

Agora, a intenção das sócias é escalonar a marca. Para o Dia das Mães, a sugestão de presentes de ambas é a seguinte: "Quando vamos presentear uma mãe, sempre compramos algo pro bebê. Na verdade, quem precisa ser mimada é ela". Façambrabet cmparte!

Foto: Nave / Nebá

Siga Terra Você

Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!

Foto: Nave / Nebá