Assim como Dani Winits: veja outras mães solo famosas

Sem a presença dos pais das crianças, elas assumiram a criação dos filhos. Especialista fala sobre rede de apoio.

Foto: @lawinits

Cadê o pai?

Dani Winits, de 49, compartilhou na última sexta-feira (28) uma foto para parabenizar o filho caçula Guy, de 12 anos. Ela escreveu na legenda: "Ser mãe solo do cara me fez a mulher que precisei ser ontem".

Foto: @lawinits

Ela não está só

Guy é fruto do relacionamento da atriz com o também ator Jônatas Faro. Dani levanta uma polêmica ao acusar o ex-parceiro de ser ausente mas, assim como ela, outras famosas também se declaram “mães solos”. Veja lista.

Foto: Reprodução Instagram

Maitê Piragybe

"Sou uma mãe solo, independente e solteira há sete anos", afirmou a atriz de 39 anos,bwin é fiavelentrevista ao 'UOL'. Ela cuida sozinha de Violeta, fruto de seu relacionamento com o modelo Marlos Cruz.

Foto: Reprodução Instagram

Gaby Amarantos

Quando tinha 27 anos, a cantora deu à luz a Davi. Na época, o pai da criança não quis conhecer o filho. Hoje, Gaby está casada com Gareth Jones, com quem divide a criação do herdeiro.

Foto: @gabyamarantos

Giselle Itié

Nas redes sociais, Giselle aborda o tema com naturalidade. "O que é ser mãe solo? É um simples fato: se o pai não está criando tanto quanto você, significa que você é mãe solo", diz. Pedro Luna é fruto da relação da atriz com Guilherme Winter. 


Foto: @gitie

Drica Moraes

A artista é mãe solo de Matheus, de 13 anos. A criança foi adotada quando Drica tinha 39. Em entrevistas, ela já fez várias declarações sobre o assunto: "É inacreditável e bizarra a ausência de homens nas reuniões de grupo de escola".

Foto: @oficialdricamoraes

Mariah de Moraes

A atriz conta que só percebeu que era mãe solo de João Pedro quando a criança tinha 7 anos. "Mãe solo não tem a ver com estado civil. Esse termo quer dizer que a mãe assume sozinha a maior parte das responsabilidades do filho, ou mesmo todas, sem uma divisão justa. Isso sobrecarrega todas as escolhas dessa mulher”.

Foto: @mariahdemoraes

Atenção

Em casos de maternidade solo, a psicóloga Suellen Souza reforça a importância de uma rede de apoio para a saúde física e mental da mãe: "Ao ter uma rede de apoio, a mãe se torna mais segura e acolhida, assim ela terá tempo para cuidar de si mesma e oferecer o melhor para seu filho".

Foto: Jenna Norman

Siga Terra Você

As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!