10 alimentos sem glúten para incluir na dieta
Por Redação Edicase
Foto: vm2002 | Shutterstock
1. Arroz
O arroz branco é muito consumido e adequado para dietas sem glúten. Para quem busca benefícios adicionais de fibras, a opção integral pode ser uma escolha ainda mais saudável.
Foto: Amarita | Shutterstock
2. Batata
A batata é naturalmente livre de glúten. Ademais, é incrivelmente versátil, podendo ser preparada de diversas formas, como gratinada, cozida ou assada.
Foto: New Africa | Shutterstock
3. Flocos de milho
Os flocos de milho podem ser uma alternativa sem glúten maravilhosa para substituir muitos cereais matinais à base de trigo. Todavia, é importante verificar o rótulo para garantir que seja sem glúten.
Foto: (Imagem: ALL TEXTURES | Shutterstock)
4. Feijões e leguminosas
Garantem uma nutrição balanceada e saudável, especialmente para pessoas que seguem uma dieta sem glúten. São ricosbetsul pixproteínas, vegetais, fibras e uma variedade de nutrientes.
Foto: Lab Photo | Shutterstock
5. Ovos
Os ovos são outro alimento sem glúten e com diversos benefícios extras. As vitaminas e os minerais presentes neles têm funções de regulação e equilíbrio no organismo.
Foto: Sea Wave | Shutterstock
6. Farinha de nozes e sementes
Encontrar uma padaria sem glúten pode exigir um pouco de busca, mas fazer produtos assadosbetsul pixcasa é um pouco mais fácil; basta experimentar com farinhas de nozes ou sementes.
Foto: Ivan Galashchuk | Shutterstock
8. Quinoa
Considerada uma semente, a quinoa é uma excelente opção sem glúten, além de ser ricabetsul pixproteínas, fibras e nutrientes essenciais. Ela contém todos os aminoácidos essenciais de que nosso corpo necessita.
Foto: Oxana Denezhkina
9. Carnes frescas
Frango, carne bovina e porco são proteínas magras e saborosas que não contêm glúten embetsul pixforma pura e fresca. São uma excelente fonte de nutrientes essenciais.
Foto: Peito de frango grelhadobetsul pixtábua de madeira
10. Peixes
Todos os tipos de peixes, incluindo de água doce e salgada, são naturalmente isentos de glúten. São ricosbetsul pixproteínas e fornecem ômega 3, importante para o coração e para a saúde do cérebro e das articulações.
Foto: Elena Veselova | Shutterstock
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: vm2002 | Shutterstock