Mito
A ideia de cortar o máximo de carboidratos da dieta para emagrecer é um mito. Quem diz isso é a Universidade de Harvard, por meio de um estudo.
Foto: iStock
Adequação
Segundo a pesquisa, publicada no The British Medical Journal, o mais efetivo é optar por alimentos que gerem menor acúmulo de gordura.
Foto: iStock
Substituição
A sugestão é substituir carboidratos simples, com alto índice glicêmico, que aumentam os níveis de açúcar do sangue. Essa glicose excessiva é armazenada como gordura.
Foto: iStock
Eficiência
Esses alimentos devem ser trocados por carboidratos complexos, de lenta digestão. Tratam-se de alimentos com baixo índice glicêmico e ricos888poker downloadoutros nutrientes, como fibras, vitaminas e minerais.
Foto: Dan Dennis/ Unsplash
Energia e saúde
Assim o corpo absorverá essa fonte de energia por um longo período sem estocar a sobra como gordura.
Foto: iStock
Exemplos
O portal Metrópoles destacou alguns exemplos da pesquisa. O primeiro é o arroz, que pode ser trocado por cereais integrais como trigo, milho, aveia e quinoa.
Foto: Mgg Vitchakorn/ Unsplash
Vegetais
Os vegetais ricos888poker downloadamido devem ser consumidos com moderação. Assim, a batata pode ser trocada por opções como brócolis, rúcula, espinafre, berinjela e couve-flor.
Foto: Sam Hojati/ Unsplash
Farinha
A tapioca que muitos usam para substituir o pão pode não ser a melhor alternativa. Para quem quer emagrecer, vale a troca por aveia e mandioca.
Foto: micheile henderson/ Unsplash
Outros alimentos
A variedade de carboidratos complexos é grande. Batata doce, beterraba, cenoura, grão de bico, castanhas e amendoim são algumas opções para a dieta.
Foto: Milada Vigerova/ Unsplash
Especialista
Apesar das dicas, o ideal é consultar uma nutricionista sempre que possível. A profissional poderá avaliar888poker downloadcondição clínica e indicar a melhor dieta para emagrecer com saúde, sem restrições.
Foto: iStock
Siga Terra Você
Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!
Foto: Sam Moghadam Khamseh/ Unsplash