Fator Neymar, morte e assalto: o puerpério caótico de Bruna Biancardi

Mãe de Mavie enfrenta período turbulento no pós-parto da primeira filha

Foto: @brunabiancardi

Mavie chegou ao mundo no dia 6 de outubro. De lá pra cá, enquanto lida com os hormônios e outras questões da maternidade, Bruna Biancardi ainda tem que enfrentar desafios na vida pessoal.

Foto: @brunabiancardi

Assalto

Como o assalto que aconteceu na semana passada, quando criminosos invadiram a casa de Bruna e dos pais (Telma Fonseca e Edson Ribeiro)vaquejada pixbetSão Paulo. O crime aconteceu apenas 1 dia depois que Mavie completou 1 mês.

Foto: @brunabiancardi

Fake News

Após a invasão dos criminosos à mansão da Família Biancardi, foram divulgadas fake news a respeito do crime, dizendo que havia sido uma tentativa de sequestro. Em nota, a comunicação de Bianca pediu "respeito a uma mãe no puerpério".

Foto: @brunabiancardi

Fator Neymar

Durante a gestação, Bruna também teve que lidar com as traições do até então noivo e pai davaquejada pixbetfilha, o jogador Neymar. O atacante não se intimidou com a repercussão negativa dos episódios e até fez uma festa com amigos emvaquejada pixbetmansãovaquejada pixbetMangaratiba depois do nascimento da filha.

Foto: @brunabiancardi

Morte de fotógrafa

Além disso, 20 dias após o nascimento de Mavie, Bruna recebeu a informação de que a fotógrafa Ingryd Alves havia morrido apenas uma semana depois de fotografar o ensaio de recém-nascida da filha dela com Neymar. A influenciadora se disse "triste" e lamentou a morte da profissional publicamente.

Foto: @instagram

Caos

Todos estes eventos causam ainda mais caos na vida de Bruna. Somados aos hormônios do puerpério, do ponto de vista clínico e psicológico, este não está sendo um período fácil para a mãe de Mavie; entenda mais.

Foto: @brunabiancardi

Hormônios

Para receber uma nova vida, sabemos que o corpo passa por muitas mudanças durante a gestação. Depois disso, é preciso que ele se reorganize, o que também causa inúmeras alterações hormonais que afetam a pele, as unhas, os seios, a barriga, a circulação e, principalmente, o humor da mulher.

Foto: @brunabiancardi

Humor

É comum que, com a intensidade hormonal do período, as mulheres fiquem com emoções à flor da pele; fora isso, tem também o cansaço, o esgotamento pela privação de sono e desafios da amamentação e outras dificuldades de cuidar de um bebê.

Foto: @brunabiancardi

Baby blues

Por esses motivos que muitas mães desenvolvem depressão pós-parto ou baby blues após o nascimento do filho.

Foto: @brunabiancardi

Nesse caso...

Bruna ainda não comentou nada sobre seu estado emocional, porém, diante deste puerpério caótico, especialistas orientam que ela receba todo suporte emocional possível para não desenvolver nenhuma condição psíquica mais séria.

Foto: @brunabiancardi

Mesversário

No aniversário de um mês de Mavie, Bruna escreveu: "30 dias desde que a minha vida mudou para melhor. Dias cansativos, mas ao mesmo tempo deliciosos. Tivemos desafios com a amamentação, que agora ficou leve e gostosa. Madrugadas juntas nos conhecendo. Horas e horas te observando no meu colo. Banhos relaxantes e trocas de roupa com muito choro. Que seja só o começo da uma aventura linda juntas!".

Foto: @brunabiancardi

Ajuda médica

"As mulheres que estão passando pelo puerpério precisam de amor e acolhimento, inclusive dos médicos. Conte com o seu professional mesmo depois do parto, é importante", orienta a ginecologista e obstetra Rita de Cássia.

Foto: Arquivo pessoal

Efeito cascata

Vale lembrar que, doenças, problemas e estresses que a mãe sofre no período também podem afetar diretamente a criança. Pesquisas já identificaram aumento no nível do cortisol (hormônio do estresse) na saliva de bebês de mães deprimidas.

Foto: @brunabiancardi

Siga Terra Você

Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!

Foto: @brunabiancardi