Odor
Sabia que você cheira o que você come? Sim, os alimentos que ingerimos têm influência no funcionamento do organismo, inclusive no odor corporal.
Foto: Marko Jan
Ingestão contínua
Vale frisar que asites de aposta de futebolpróxima refeição não vai interferir diretamente no seu cheiro, mas sim o consumo de alguns nutrientes e comidassites de aposta de futebolexcesso que podem, ao longo do termo, alterar seu odor natural. Confira a lista a seguir:
Foto: iStock
Proteína animal
Consumir carnesites de aposta de futebolexcesso, por exemplo, afeta seu cheiro. Por conta das toxinas produzidas durante o processo de digestão, e que –sites de aposta de futebolconsequência – são liberadas durante a digestão, é comum que quem coma carne vermelha tenha um suor mais “forte”.
Foto: VITALII BORKOVSKYI
Alho e cebola
Os dois ingredientes contêm compostos sulfurados que também são liberados durante a transpiração. Consuma com moderação!
Foto: Floortje
Dieta equilibrada
"Os compostos sulfurosos liberados durante a digestão desses ingredientes são absorvidos pela corrente sanguínea e exalados pelos pulmões e por meio do suor, afetando o odor corporal. Manter uma dieta equilibrada e a ingestão adequada de água minimiza os efeitos", explica o nutricionista Felipe França.
Foto:
Alimentos picantes
Atenção... alimentos como a pimenta e o curry são excelentes temperos, mas os dois possuem compostos fortes (que geram seus cheiros, aliás) que são liberados no suor.
Foto: iStock
Processados
Vive à base de salsicha, bacon e presunto? Além de estar comprometendosites de aposta de futebolsaúde, você também está afetando seu cheiro. Eles possuem conservantes e aditivos capazes de afetar o nosso cheiro natural.
Foto: Vladimir Mironov
Tomate
Segundo um estudo publicado no Medical Hypotheses, os carotenoides e terpenos presentes nos tomates também afetam o cheiro do suor, tornando-o mais intenso.
Foto: Vladimir Mironov
Café e álcool
Repense também o seu consumo de café e álcool, já que essas bebidas levam à desidratação e a redução da saliva, permitindo que as bactérias bucais se multipliquem.
Foto: Jacob Wackerhausen
Repolho, brócolis e couve-flor
Legumes crucíferos, como os citados no título, causam gases e odor corporal desagradável. Tente consumi-los cozidos para reduzir o impacto do cheiro.
Foto: 5PH
Dicas
A nutricionista Patrícia Lara ensina que, para evitar o mau cheiro é preciso auxiliar o processo de digestão destes alimentos. Beber muita água, consumir fibras solúveis como a aveia e outros alimentos que melhoram a função intestinal, além de incluir frutas na dieta.
Foto:
Siga Terra Você
Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!
Foto: fcafotodigital