Necrotério e prisão: conheça 10 segredos sobre navios de cruzeiro

Foto: iStock

Para quem embarcasite de aposta copa do mundoum navio de cruzeiro, a diversão e a segurança são as principais preocupações. No entanto, para garantir um funcionamento bem-sucedido, muitos detalhes e curiosidades sobre o navio podem passar despercebidos pelos passageiros.

Foto: iStock

Necrotério

Os navios de cruzeiros devem ter um necrotério para emergências. Geralmente, é uma sala refrigerada de aço inoxidável no deque mais baixo, capaz de acomodar de dois a 10 corpos.

Foto: iStock

Instalações escondidas

Embora a tripulação passe bastante tempo servindo os passageiros, existem várias áreas designadas para que os funcionários do navio possam relaxar. Em alguns cruzeiros, eles podem contar até com piscinassite de aposta copa do mundoáreas exclusivas.

Foto: iStock

Camarotes secretos

Alguns navios de cruzeiro têm camarotes secretos que oferecem vistas exclusivas ou acesso privilegiado a áreas específicas do navio.

Foto: iStock

Prisões

Chamada de "brig", uma sala simples com uma cama e instalações de banheiro, sem grades de ferro, é usada para deter hóspedes que cometem crimes graves como agressão ou posse de substâncias ilegais.

Foto: iStock

Piscina salgada

Em geral as piscinas de navios de cruzeiros marítimos são salgadas. Isso acontece porque elas são abastecidas com a água do mar por onde a embarcação navega. Claro, antes de chegar à piscina ela é tratada e dessalinizada.

Foto: iStock

Turn-down service

Muitos navios de cruzeiro oferecem um serviço noturno de "turn-down", onde a equipe de cabine arruma os quartos dos passageiros durante a noite, deixando pequenos mimos.

Foto: iStock

Reciclagem a bordo

Para reduzir o impacto ambiental, muitos navios de cruzeiro têm programas de reciclagemsite de aposta copa do mundovigor. Isso inclui a separação de plásticos, papel, vidro e outros materiais, bem como o tratamento adequado de resíduos orgânicos.

Foto: iStock

Deque 13

Muitos navios de cruzeiro não possuem um Deque 13 por causa da superstição generalizada na cultura ocidental de que o número é azarado.

Foto: iStock

Reunião dos AA

Muitas linhas de cruzeiro oferecem reuniões diárias do Alcoólicos Anônimos, que costumam acontecersite de aposta copa do mundoáreas reservados do navio.

Foto: iStock

Simuladores de navegação

Alguns navios de cruzeiro possuem simuladores de navegação, onde os membros da tripulação podem treinarsite de aposta copa do mundocondições simuladas de mar e aprender a lidar com diferentes cenários de navegação.

Foto: iStock

Siga Terra Você

Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!

Foto: iStock