j galera de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A caminhada é reconhecida pelo seu lado democrático, ou seja, muitas pessoas podem iniciar sem nenhum elevado custo financeiro. Dessa forma, pode ser praticadaj galeraparques, ruas, avenidas e rodovias. Ainda assim, sempre surgem alguns questionamentos sobre essa modalidade, por exemplo: pode fazer caminhadaj galerajejum?
Caminhadaj galerajejum traz riscos
"Não se deve fazer nada de exercício físicoj galerajejum. É antifisiológico e o corpo precisa de energia, as fontes são os alimentos e, principalmente, os carboidratos que nós utilizamos. Não se deve fazer nadaj galerajejum", respondeu com exclusividade para o Sport Life o cardiologista e médico do esporte Dr. Nabil Ghorayeb.
PublicidadeO doutor ainda complementou que essa questão foi uma polêmica discutida, que não é aceita por um médico porque uma pessoa vai ter sérios problemas de saúdej galeravez de benefícios ao correrj galerajejum.
"Você pode ter hipoglicemia, tontura, desmaio e problemas sérios de queda de pressão. Tem nada que justifique isso. Hojej galeradia você quer emagrecer e tem outros meios de fazer isso com orientação médica", destaca Nabil.
Essas colocações denotam que não vale a pena alguém optar por um método devido ao fato de achar que é o melhor. Apenas fica a orientação de se evitar qualquer prática esportivaj galerajejum.
Outros conselhos paraj galeracaminhada 100%
Indica-se, por tanto, que um exercício físico ocorra três vezes na semana. E, paralelamente, há trabalhos científicos com acusações do tempo de exercício aeróbico por 180 minutos na semana.
Publicidade