sportbettv de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O treino "cardio", ou cardiorrespiratório, valoriza o fortalecimento do sistema cardíaco. Quem se submete a esse treinamento aeróbio lida com a resistência, que influencia no aumento da frequência cardíaca. Embora acione o sistema cardiovascular e respiratório, essa modalidade gera dúvida, por exemplo: cardio é melhor antes ou depois do treino de musculação?
Cardio antes ou depois do treino?
"Depende. Depende da pessoa, do objetivo, se gosta de fazer e etc. Pensandosportbettvemagrecimento, é interessante que se combine treinos de força e os chamados cardio, que podem ser feitossportbettvforma de curta, média, longa duração,sportbettvbaixa, moderada ou alta intensidade", respondesportbettventrevista exclusiva para o Sport Life o personal trainer Bruno Sapo.
PublicidadeDessa maneira, Bruno elencou quesportbettvsujeitos moderadamente ou não treinados o efeito de treinamento concorrente, aquelesportbettvque um treino pode interferir no outro, é bem pequeno. Logo, é indiferente cumprir com o cardiorrespiratório antes ou depois do treinamento.
A situação se inverte para pessoas habituadas com exercício físico, isto é, o êxito do treinamento concorrente pode ser maior. Sendo assim, é viável com que se priorize o objetivo principal para não "abalar" o que está programado para depois.
"Por exemplo: se o objetivo principal for força, o treino de força primeiro. Se for ganho de condição cardio respiratória, esse treino primeiro", detalha Sapo sobre a adaptação de métodos.
Como se trabalha o cardio para quem preza pelo bem-estar?
"Depende também se a pessoa gosta ou não de fazer. Em pessoas que só fazem por que tem que fazer e buscam qualidade de vida, pode-se optar por fazer antes, pois muitas vezes após o treino de força a pessoa já está sem paciência e não acaba o cardio. Então, já começar com o cardio pode ser uma opção", conclui o personal trainer Bruno Sapio.
Publicidade