pixbet aposta gratis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O aloe vera ou babosa é um dos ingredientes de beleza mais versáteis que existem. Ele possui ação calmante, cicatrizante, regeneradora, hidratante, relaxante e tem sido uma das principais opções para problemas de pele emergenciais há séculos.
Durante o inverno, a pele tende a ficar mais seca e sensível devido à baixa umidade e ao frio intenso, por isso, incorporar o gel de babosa na rotina de cuidados com a pele pode ser extremamente benéfico para mantê-la saudável e hidratada.
PublicidadeDe acordo com a esteticista dermaticista, Patrícia Elias, a alta concentração de água no gel de babosa proporciona hidratação intensa sem deixar a pele oleosa. Ela conta que "além de hidratar, o gel da babosa possui propriedades calmantes e anti-inflamatórias que ajudam a reduzir vermelhidão, irritação e inflamações cutâneas, sendo ótimo para peles sensíveis e com rosácea".
"O aloe vera é um verdadeiro salvador para a pele no inverno. Sua capacidade de hidratar profundamente sem pesar é essencial para combater a secura e irritações comuns nessa estação. Além disso, suas propriedades regeneradoras por conter muitos antioxidantes, aminoácidos, vitaminas e minerais, ajudam a reparar a pele dos danos causados pelo frio e vento", explica.
Outro benefício, segundo a profissional, épixbet aposta gratiscapacidade de cicatrização e regeneração da pele por ter ação antimicrobiana, auxiliando no tratamento de feridas, queimaduras e irritações causadas pelo frio.
Como utilizar o gel no skincare?
A planta pode ser incorporada na rotina de skincare de várias maneiras. Durante o dia, ela refresca e acalma a pele, e à noite, ajuda a regenerar e acalmar a pele após a exposição ao frio e ao vento. Também pode ajudar a aliviar queimaduras solares e hidratar a pele após a exposição ao sol. "Usar produtos com aloe vera ao longo do dia pode fazer maravilhas para a pele, garantindo que ela permaneça hidratada e calma, mesmo nos dias mais frios e secos do inverno", comenta Patrícia.
Publicidade