card guard poker de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Encostar a cabeça sobre o travesseiro para finalmente fechar os olhos e descansar é um dos maiores desejos após encerrar um dia cheio de tarefas, mas, às vezes, e até mesmo com o corpo completamente tomado pelo sono, pensamentos e ideias começam a borbulhar e impedem a realização da maior vontade naquele exato instante: dormir.
Quem nunca se viu envolto pela atmosfera do trabalho tentando solucionar mentalmente situaçõescard guard pokerpleno momento de descanso, ou quem sabe retornou para a cama após ter ido beber um copo d’água e simplesmente passou a rolar de um lado para o outro pensandocard guard pokerassuntos que precisará tratar assim que o sol surgir? Contabilizar as horas restantes de sono é só mais um ingrediente nesse cenário de pura ansiedade. Mas por que isso acontece?
Publicidade“À noite, principalmente quando nos deitamos, os milhares de estímulos ambientais que recebemos ao longo do dia (sejam visuais, sonoros ou sensoriais) diminuem, mas geralmente precisamos treinar nosso cérebro para também diminuir o ritmo dos pensamentos, porque a tendência da nossa mente é continuar o ritmo acelerado do dia. O que é curioso, é que geralmente o ritmo acelerado é o mesmo durante o dia, mas talvez não percebamos e até incentivemos este ritmo com um comportamento multitarefas”, afirma Clarissa Guariniello, especialistacard guard pokerNeurociência.
Com essa dinâmica tão intensa, uma baixa qualidade de sono acaba arrastando o problema para o dia seguinte, quando precisamos estar novamente dispostos para iniciar a rotina.
“Um sono de qualidade é fundamental para o bom funcionamento do nosso cérebro. Há diversas etapas de profundidade de sono, indo de leve ao REM (Rapid eye movement), períodocard guard pokerque nossas pálpebras se movimentam involuntariamente e geralmente sonhamos. Estudos mostram que é neste período que gravamos memórias e aprendemos e de fato descansamos. Por isso ele é essencial para nossa saúde e quanto mais horas estivermos neste período durante o sono, melhor”, aponta a neurocientista que também destaca: “Há estudos que relatam que a privação do sono afeta diretamente o funcionamento do sistema endócrino, fundamental no equilíbrio hormonal também”.
Trabalhar autoconhecimento e autocontrole pode ser imprescindível no combate da ansiedade, assim como adotar hábitos mais saudáveis de sono, alimentação e inclusão de atividades são caminhos para se preparar melhor para o momento de dormir, fazendo o cérebro se adaptar a uma rotina mais equilibrada. Veja algumas dicas para isso:
Publicidade