jogar damas online-Taxa de mortalidade de hipertensos por covid-19 é de 6%

jogar damas online

Doenças cardíacas enfraquecem sistema imunológico, reduzindo a capacidade de defesa contra covid-19
6 abr 2020 - 12h11
(atualizado às 12h36)

jogar damas online de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Você sabia que pacientes com problemas cardíacos estão mais vulneráveis ao novo coronavírus? De acordo com informações da Sociedade Brasileira de Cardiologia, a taxa de mortalidadejogar damas onlinehipertensos é mais elevada do que a população geral e pode atingir 6%. "Mas é importante frisar que a hipertensão arterial tem prevalência elevada e as mortes nesse subgrupo podem ser associadas a fatores como idade acima de 60 anos, diabete e outras comorbidades", afirma o presidente da associação.

Marcelo Queiroga também enfatiza a importância da informação de qualidade para quem sofre com o problema. "Neste momento de crise de saúde pública, é muito importante informar aos pacientes cardiopatas sobre os riscos que correm ao se contaminarem com o coronavírus e a necessidade de se cuidarem e se protegerem é ainda maior, seguindo seus tratamentos específicos, conforme prescrição médica. Também queremos reforçar como é fundamental a populaçãojogar damas onlinegeral seguir o isolamento social, para evitar o contágio, e tomar todas as precauções indicadas", diz.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia lança uma campanha de conscientização aos profissionais de saúde e à população sobre as medidas preventivas e de combate à infecção, chamada "De Coração, Contra o Coronavírus". Como uma das ações está no ar um portal que consolida notícias, estudos e mapas interativos atualizados sobre a disseminação do vírus no mundo.

Taxa de mortalidade de hipertensos por covid-19 é de 6%
Taxa de mortalidade de hipertensos por covid-19 é de 6%
Foto: Dimitri Karastelev/Unsplash

Pacientes com doenças cardíacas são mais frágeis diante do coronavírus

De modo geral, essas doenças enfraquecem o sistema imunológico, reduzindo a capacidade de defesa do nosso organismo. Quando pulmões são afetados pelo novo coronavírus, um coração já doente precisa trabalhar ainda mais para bombear sangue oxigenado por todo o corpo, como explica o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga.

"Pacientes com cardiopatias são também mais idosos e têm outras comorbidades, como diabetes mellitus, além disso, muitos são fumantes. Esse cenário, explica parte do motivo da mortalidade pelo covid-19 ser mais elevada entre os doentes do coração. Estima-sejogar damas online10,5% a taxa de mortalidadejogar damas onlinepacientes infectados pelo SARS Cov 19", acrescenta.

Publicidade

É importante destacar que o novo coronavírus promove uma resposta inflamatória sistêmica que também atinge diretamente o coração levando à inflamação do miocárdio (miocardite). Esse fato se relaciona com o agravamento de número expressivo de casos.

Quem tem hipertensão está vulnerável diante do coronavírus?

A hipertensão promove alterações nos neutrófilos, o tipo de glóbulo branco mais numerosojogar damas onlinenosso corpo e que atua como nossa primeira linha de defesa diante de ameaças, como bactérias e vírus. "A taxa de mortalidadejogar damas onlinehipertensos é mais elevada do que a população geral e pode atingir 6%", informa o presidente da SBC.

Marcelo Queiroga alerta que todos os medicamentos devem ser mantidos conforme a prescrição médica de cada paciente. "Esse é um momento importante para que esses pacientes tenham ainda mais atenção aos seus cuidados diários. As doenças cardíacas são enfermidades crônicas e são responsáveis por cerca de 1/3 de todas as mortes no Brasil. Pacientes que tenham descompensação da doença cardíacajogar damas onlinefunção da não adesão aos tratamentos são mais vulneráveis e se adquirirem a covid-19 têm aumentado o risco de morte" conclui.

Dicas para pacientes cardíacos durante a pandemia do covid-19

A pedido da reportagem do E+, o cardiologista Marcelo Queiroga enumerou algumas recomendações básicas aos pacientes durante o surto do novo coronavírus:

Publicidade

O presidente da SBC, Marcelo Queiroga, também dá um recado complementar. "Aproveito o espaço para pedir àqueles que ainda são fumantes, que parem de fumar. Caso precisem consultar o cardiologista, evitem procurar pronto-socorro ou emergências, somente quando houver estrita necessidade, como sintomas de dor no peito, falta de ar ou suor frio. Aconselha-se a consulta médica por telemedicina, a qual na cardiologia tem recursos (teleconsulta, telediagnóstico, telemonitoramento e teleorientação) e validaçãojogar damas onlineDiretriz da Sociedade Brasileira de Cardiologia", conclui.

Assista ao vídeo:


Fontes de referência

  1. jogo da fruta blaze
  2. melhor app de apostas esportivas
  3. aposta grátis copa do mundo

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se