casino online online de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O verão é uma época marcada não só por muito calor e diversão, mas também pelo aumento da incidência de alguns problemas de pele, como a foliculite. Isso porque a alta exposição aos raios solares resseca a barreira cutânea e aumenta a produção de suor, favorecendo a inflamação dos poros.
Essa infecção do folículo piloso se manifesta a partir de bolinhas avermelhadas ao redor dos pelos e pode ter pus. Por essa razão, não é raro que ela seja confundida com acne, apesar de se tratar de algo totalmente diferente.
PublicidadeAfinal, a foliculite é causada por pelos encravados, bactérias, fungos e até vírus, enquanto as espinhas surgem por conta do excesso de sebo na pele, que acaba obstruindo os poros.
O fato é que a foliculite pode ser muito desconfortável não somente por afetar a aparência da pele, mas também por geralmente provocar coceira e dor local, segundo o dermatologista Jonas Bueno. É justamente por esse motivo que ela precisa de atenção.
Como tratar foliculite?
Na maioria das vezes, a condição se cura sozinha, mas, caso isso não aconteça ou se repita com frequência, é importante buscar ajuda médica para encontrar o tratamento mais adequado. Tudo vai depender do tipo e da gravidade da infecção.
"O tratamento varia desde a adoção de novos hábitos diários e o uso de sabonetes antissépticos até a aplicação de pomadas específicas e a ingestão de comprimidos", explica o médico.
Publicidade