poker club de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Que atire a primeira pedra quem não lida com o estresse pelo menos uma vez por semana! Considerado um dos grandes males dos últimos tempos, essa reação traz impactos negativos para o nosso organismo, incluindo a saúde íntima da mulher.
Apesar de não ser responsável direto, o estresse afeta a imunidade da mulher, tornando-a suscetível às doenças e infecção vaginais e levando ao desequilíbrio do pH vaginal, além das alterações na flora vaginal. E quem explica isso é a Dra. Larissa Cassiano, que é médica ginecologista e obstetra.
Publicidade"Situações de estresse e de baixa da resistência do organismo, dependendo do impacto, causam alterações do pH vaginal. No caso da vagina, o valor de pH saudável é entre 3,8 a 4,5, ou seja, é ácido", relata a médica.
Ação do estresse na saúde íntima feminina
O processo se dá pela seguinte maneira: o estresse excessivo aumenta os níveis de cortisol e adrenalina, impedindo as condições ideais para a produção da acidez necessária, levando às alterações tanto na flora quanto no pH vaginal.
"O pH saudável ajuda a vagina a estimular as boas bactérias, que produzem ácido lático para manter o pH reduzido e ideal. Além disso, controla as bactérias ruins, funcionando basicamente como um sistema de defesa da região íntima, atuando dessa forma como uma barreira de proteção da vagina contra irritações e infecções" complementa a Dra. Larissa.
poker club
Como evitar esse desequilíbrio?De acordo com a médica, para preservar a saúde íntima, toda mulher dever seguir as seguintes regras:
Publicidade