sign up bet offers de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Ainda que seja importante investigar se há causas ginecológicas na queda na libido, os principais fatores para a redução do desejo sexual hipoativo não são causas físicas ou orgânicas, ressalta o ginecologista e obstetra Leonardo Valladão.
"Não é um mau funcionamento ovariano ou uma mulher que tenha uma alteração da vulva, na vagina, que tenha dor na relação sexual. A maior parte das causas estão relacionadas ao cansaço, estresse, diminuição ou perda do estímulo pelo parceiro", ressalta o médico, especialistasign up bet offersMedicina Fetal,sign up bet offersentrevista ao Terra.
PublicidadeIsso não é aleatório. Como Valladão lembra, as mulheres são cobradas excessivamente no mercado de trabalho — e também no meio familiar, especialmente quando têm filhos. Desse modo, são comuns os relatos de exaustão, estresse e falta de tempo para atividade física, por exemplo.
Estresse crônico
Com avaliação complementar a do ginecologista, a psiquiatra Danielle H. Admoni pontua que esse problema costuma ser identificadosign up bet offerspacientes com quadros de estresse crônico, problema que é considerado fator de risco para diversas doenças cardiovasculares.
Nesses casos, não se trata de episódios de "nervoso", mas sim situações constantes que culminam na liberação de substâncias como adrenalina e noradrenalina. Tais hormônios são neurotransmissores que aumentam a frequência cardíaca, respiratória e a resistência vascular, provocando impactos físicos no indivíduo.
Outra substância que é estimulada por essa tensão é o cortisol, conhecido como hormônio do estresse. Quandosign up bet offersníveis altos no corpo, ele também afeta a libido.
Publicidade