crash aposta grátis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O açaí é uma das frutas mais famosas e amadas pelos brasileiros e pode ser consumida de diversas maneiras, uma das mais famosas é na textura de sorvete, mas também há o suco da fruta e pode ser usada como acompanhamento de refeições. O céu é o limite quando o assunto é açaí.
A verdade é que essa fruta é uma ótima fonte energética e tem um sabor inigualável, mas ao mesmo tempo, é rodeada de polêmicas. Tem gente que acha que faz muito bem para saúde e tem quem ache que faz muito mal. Mas, quem está certo?
PublicidadePara responder às principais dúvidas sobre essa frutinha roxa, o Degusta conversou com duas nutricionistas, Gabriela Xisto e Ingrid Krichinak, para ajudar a entender melhor todos os benefícios e malefícios do açaí.
Açaí faz mal para o fígado?
Gabriela Xisto: Não, na verdade o açaí é um fruto ricocrash aposta grátisnutrientes muito bons! Estudos têm demonstrado que o uso dele, juntamente com uma dieta equilibrada e saudável, pode ser muito interessante para prevenir o desenvolvimento ou avanço de doenças hepáticas. Ele é ricocrash aposta grátisantocianinas, que possuem propriedades antioxidantes, auxiliando no combate do estresse oxidativo do nosso organismo, e isso é muito importante para manter uma boa saúde e na prevenção de doenças crônicas. Além disso, ele possui boa concentração de ácidos graxos monoinsaturados e poli-insaturados, que vão ajudar a regular o metabolismo lipídico (metabolismo de gordura), auxiliando no controle de colesterol, por exemplo.
Mas é muito importante entender que estamos falando do fruto do açaí, diferente do que geralmente encontramos por aí. O açaí naturalmente não tem sabor doce e para uma melhor aceitação do público, adicionam alguns aditivos como emulsificantes, açúcar, xaropes para ficar com um sabor e textura parecidas com sorvetes. E aqui é necessária muita atenção: geralmente esses xaropes contém grandes quantidades de frutose (de uma forma não natural) e essas frutose pode ser prejudicial ao fígado, podendo levar a doenças, como a Esteatose Hepática Não Alcóolica (gordura no fígado).
O açaí engorda?
Gabriela Xisto: 100g de açaí puro (sem nenhum aditivo) temcrash aposta grátistorno de 60 kcal,crash aposta grátiscontrapartida o produto industrializado já fica próximo de 100 kcal. Ele é, sim, um alimento energético, mas é possível encaixá-locrash aposta grátisuma alimentação saudável sem provocar o ganho de peso. Porém é muito comum o seu consumo com a adição de outros produtos, como por exemplo leite condensado, mel, cremes de avelãs ou outros alimentos com alta densidade calórica e dessa forma já pode ser mais propício ao ganho de peso se consumido de forma frequente.
Publicidade