in bet 365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Você já parou para observar as embalagens de alimentos e bebidas voltados para crianças? Elas costumam ser coloridas e repletas de personagens, o que as tornam mais atrativas e convidativas para os pequenos. Essa estratégia de marketing cria a ilusão de que esses produtos são saudáveis. No entanto, por trás dessas embalagens, escondem-se alimentos que são verdadeiros vilões da saúde infantil.
Estudos revelam que grande parte desses produtos possui poucos nutrientes e são ricosin bet 365calorias, açúcares e aditivos. A médica Dra. Lorena Balestra afirma que essa descoberta alarmante traz à tona a necessidade de uma mudança no panorama alimentar.
PublicidadeImpacto além da alimentação
Um estudo publicado na revista PLOS One, por exemplo, analisou cerca de seis mil produtos embalados para examinar o impacto das estratégias de marketing direcionadas às crianças e suas informações nutricionais. Os resultados são claros: alimentos e bebidas com apelos infantis contêm altos níveis de açúcares e menos nutrientes essenciais. "Infelizmente, esses produtos, promovidos para crianças, são prejudiciais à saúde e apresentam qualidade nutricional inferior", explica a Dra. Balestra.
Embora o estudo tenha sido conduzido no Canadá, esse é um problema global. A Dra. Lorena destaca que as crianças são expostas a esses produtos de várias maneiras, incluindo nas mídias sociais, convívio com amigos e até mesmo na escola. "A promoção direcionada às crianças é uma estratégia poderosa para as empresas, pois as crianças tendem a se tornar adultos leais à marca", ressalta a profissional.
É indispensável compreender o impacto dessa influência mercadológica na alimentação das crianças, pois os hábitos alimentares adquiridos durante a infância têm repercussões ao longo da vida. "Os alimentos consumidos nas fases iniciais afetam diretamente a forma como as pessoas se alimentam na vida adulta, os hábitos alimentares desenvolvidos nessa fase podem comprometerin bet 365saúde no futuro", adverte a médica.
Como melhorar a alimentação das crianças
Felizmente, ainda há medidas que podemos tomarin bet 365casa para promover uma alimentação mais saudável. "Podemos começar cozinhando maisin bet 365casa, permitindo um controle maior sobre a quantidade de gordura, açúcar e sal presente nas refeições das crianças. Cozinhar e comerin bet 365família também traz benefícios para a saúde mental e emocional", destaca.
Publicidade