bwin news de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Para Alexis Mosca, pediatra do Hospital Robert Debré de Paris, especialistabwin newsmicrobiota intestinal de crianças pequenas, "diversificar a flora intestinal tem consequências benéficas a longo prazo. As autoridades públicas estão pensando mais a curto prazo, desaconselhando os queijos de leite cru para crianças, para evitar casos raros, até excepcionais, de infecção," justifica ele.
Esse vídeo de 15 minutinhos foi gravadobwin newsuma conferência da Fundação pela Biodiversidade Queijeira no Mundial do Queijo de Tours, para embasar as reflexões dos grupos de pesquisadores que trabalham para divulgar os benefícios dos queijos de leite cru. "É um trabalho de pesquisa que ainda vai durar anos," disse Arnaud Sperat Czar "o de convencer a população que quanto mais nos expomos, mais estamos protegidos".
PublicidadeE é um tema super querido aqui no nosso blog, porque os queijos de leite cru além de terem sabores mais complexos, são os alimento mais ricosbwin newsmicro biodiversidade. Quando um bebê nasce acontece um Big Bang! Junto com ele, nasce seu ecossistema. Partindo do zero, nas primeiras semanas, ele já começa a ser colonizado por centenas de milhares de bactérias que estão no seu meio e principalmente no leite dabwin newsmãe.
O que acontece hoje, na modernidade, é que nossa microbiota intestinal mudou muitobwin newscomparação aos nossos ancestrais. Um bebê que nasce hoje tem uma microbiota muito mais pobrebwin newsdiversidade que nossos ancestrais. Resultado de uma alimentação cada dia mais industrializada, esterilizada e ultraprocessada. Um estudo da microbiota do cocô de homo sapiens mumificados na América Central conta que perdemos mais de 40 espécies no nosso intestino.
Certos autores pensam que ter uma microbiota fraca tem consequências por todabwin newsvida, favorecendo doenças como asma e alergias, mas também autismo, obesidade, enfim, as doenças contemporâneas.
Publicidade