estratégia aposta basquete de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Hoje, 14 de abril é o Dia Mundial do Café. Esta data não serve apenas para comemorar aestratégia aposta basqueteexistência, ou seja, foi criada para motivar o seu consumo e nasceu depois das alegações da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) e da ICO (Organização Internacional do Café). Nesse sentido, entenda na sequência a importância do café para os esportistas.
As recomendações das nutricionistas para os atletas no Dia Mundial do Café
"Café melhora o foco e concentração. Aumenta performance, tem antioxidante, que ajuda a eliminar os radicais livres, favorece a utilização da gordura como fonte de energia, 'mascara' a sensação de fadiga e cansaço durante a atividade física", afirmouestratégia aposta basqueteentrevista exclusiva para o Sport Life a nutricionista Renata Branco.
Publicidade"É recomendável tomar café cerca de 30 a 60 minutos antes do exercício para que a cafeína tenha tempo de ser absorvida pelo organismo. Tomar café muito cedo pode fazer com que a cafeína seja metabolizada antes do exercício e enquanto tomar café muito tarde pode prejudicar o sono e a recuperação", explicou a nutricionista Natalia Barrosestratégia aposta basquetecontato com Sport Life.
Renata acrescentou que o metabolismo de alguns compostos presente no café está relacionado com os nossos genes. Assim, o metabolizador lento de cafeína apresenta sintomas de agitação e taquicardia após tomar uma xicara de café. Também os metabolizadores rápidos da cafeína não mostram esse tipo de sintoma, ou seja, isso não significa que uma pessoa pode tomar café a vontade.
"Então, primeiro devemos identificar os sintomas que cada pessoa tem ao ingerir o café. Para quem tem esses sintomas com o café o ideal é tomar sempre junto de uma refeição para evitar esses sintomas, mas para obter os benefícios do café no treino seriaestratégia aposta basquetemédia três xicaras", respondeu a profissional.
O que fazer quando sentir agitação e taquicardia?
"Se você sentir sintomas como ansiedade, tremores ou taquicardia, pode ser necessário limitar o consumo de café ou optar por métodos de preparo que produzem uma bebida com menor teor de cafeína, como o descafeinado ou coado", garantiu Natalia.
Publicidade