grupo de palpites de futebol telegram gratis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Hoje, 12 de junho, é comemorado o Dia dos Namorados, uma data para enaltecer o amor. A representação deste dia nos transmite uma mensagem de que é um momento de comemorar e celebrar o afeto, carinho, paixão, e todos os sentimentos relacionados aos laços de amor.
Hoje, o dia vibra com energias românticas devido a atmosfera de paixão criada pelos casais e pelas mídiasgrupo de palpites de futebol telegram gratisgeral, principalmente as redes sociais que exaltam incansavelmente o romance a todo momento.
PublicidadeA data pode ser negativa para os solteiros - ou pelo menos pela parcela de pessoas que sofrem com os incômodos da solidão. Mas é inegável que o amor, um sentimento tão genuíno e muitas vezes incompreendido, mexe com o nosso equilíbrio físico e emocional, afirma a psicanalista Dra. Andrea Ladislau.
Ocitocina - o hormônio do amor
"Quando amamos, podemos nos fazer sentir mais fortes emocionalmente. Até porque estamosgrupo de palpites de futebol telegram gratisfranca produção do hormônio do amor, um dos neurotransmissores da felicidade, que é a ocitocina", explica a especialista. Andrea aponta que a ocitocina traz excelentes benefícios para nosso corpo e mente, como:
- Aumenta a sensação de bem estar;
- Reduz o estresse;
- Diminui a ansiedade;
- Afasta os medos;
- Eleva a autoestima;
- Melhora os quadros depressivos.
A psicanalista explica que a produção hormonal adequada vai influenciar o nosso comportamento, a criação de memórias, o reconhecimento, o apego, a generosidade, a empatia, entre outros comportamentos ligados às interações sociais e pessoais. "Além disso, palavras de amor e gestos de carinho afeto nunca são demais e transformam o dia de qualquer pessoa! O importante é termos a consciência e liberdade de poder expressar os nossos sentimentos", destaca.
Por que é tão importante amar?
O amor é, inclusive, uma arma contra doenças, pois melhora a nossa imunidade, aponta Andrea. "Egrupo de palpites de futebol telegram gratistempos, como os atuais, onde tudo é para ontem e acabamos atropelando as relações tornando-as mais rasas e automatizadas, esse sentimento também é a maior arma contra o ódio, a indiferença, a intolerância e os conflitos", acrescenta a psicanalista.
Publicidade