4bet curso de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Deixar as crianças experimentarem os alimentos com total independência pode ser um desafio. Afinal, durante os primeiros meses da introdução alimentar, elas não sabem manusear os pratos e talheres, fazendo aquela bagunça. Porém, esse é um processo importante para o seu desenvolvimento.
Ao contrário do que alguns pais possam pensar, deixar os pequenos "brincarem" com a comida pode promover aprendizados de vocabulário e melhor aceitação do alimento, explica a fonoaudióloga Carla Deliberato.
Publicidade"Esse momento pode e precisa ser prazeroso. Refeições4bet cursofamília devem ser tranquilas para que as crianças possam aprender sobre os alimentos e gradualmente desenvolver preferências alimentares saudáveis. A interação com os alimentos é importante para o aprendizado alimentar", comenta.
De acordo com a profissional, estimular o ato de se alimentar, de uma forma prazerosa, criativa e autônoma para os pequenos, é a melhor saída. Comida pela mesa, boca, queixo, bochechas e nariz melecados é algo completamente normal - e ajuda no desenvolvimento da criança.
"É uma fase4bet cursoque a criança ainda está aprendendo a se alimentar e se ela ficar com uma sensação ruim, muito provavelmente vai começar a não levar mais aquilo na boca, porque causa um desconforto", complementa a especialista, que enfatiza a atenção dos pais e responsáveis nessa tarefa.
Alimentação prazerosa
A introdução alimentar é um momento importante na vida de um bebê. Normalmente isso ocorre a partir dos 6 meses de idade. A fonoaudióloga conta que para que o pequeno aceite os alimentos com facilidade, é importante tornar as refeições prazerosas e divertidas.
Publicidade