sites de bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Com uma aparência majestosa e história fascinante, o malamute do Alasca é uma das raças mais antigas de cães de trenó. Ele foi desenvolvido por tribos inuítes da região do Alasca. Inclusive, o seu nome é derivado de Mahlemut, povo que vivia ao longo de Norton, na costa noroeste do território americano.
Esse cachorro foi criado para tarefas essenciais, como puxar trenós carregados com suprimentos e auxiliar na caça, desempenhando um papel vital na sobrevivência de pessoas no Ártico. Hoje, é reconhecido como um símbolo de força, resiliência e lealdade, conquistando admiradores ao redor do mundo.
PublicidadeAbaixo, confira 4 características do cachorro da raça malamute do Alasca!
1. Aparência física
O malamute do Alasca é robusto e musculoso. De acordo com o padrão oficial da raça da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), ele apresenta uma pelagem dupla e densa que o protege contra o frio intenso. Suas cores variam do cinza-claro ao preto, com a parte inferior do corpo geralmente branca.
A cabeça larga, as orelhas triangulares e o focinho volumoso dão ao malamute uma expressão alerta - parece sempre estar atento - e amigável. Ele é maior que muitos cães de trenó, com machos medindo cerca de 63,5 cm na cernelha e pesando 38,5 kg.
2. Temperamento e personalidade
O malamute é afetuoso e leal, além de muito sociável. Segundo a CBKC, ele não é um cão de "um só tutor", ou seja, é amigável com todos e muito brincalhão, especialmente quando jovem. Além disso, precisa de bastante espaço para gastar energia. Apesar desites de betenergia e entusiasmo, demonstra serenidade à medida que amadurece, sendo um excelente companheiro para famílias que apreciamsites de betnatureza ativa e curiosa.
Publicidade