Cuidar das patas dos cães no calor evita ressecamento, rachaduras e possíveis infecções.
turn cbet percentage de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
As patas dos cães sentem muito os efeitos do calor, e cuidar delas não é só questão de conforto. Prevenir ressecamento, rachaduras e possíveis infecções pode fazer uma grande diferença no bem-estar dos pets, especialmente nos dias mais quentes do ano. Com as altas temperaturas, superfícies como asfalto e calçadas podem virar armadilhas para os animais.
De acordo com a American Veterinary Medical Association (AVMA), o asfalto pode atingir temperaturas superiores a 60°Cturn cbet percentagedias de sol forte, causando queimaduras nas patas dos cães. A entidade alerta que esse tipo de lesão costuma passar despercebido pelos tutores, já que os sinais nem sempre são evidentes.
PublicidadePara Gilberto Novaes, fundador e CEO da Furest Pet, é importante entender o impacto que o calor pode ter nos animais. “As patas dos cães não são só um ponto de apoio. Elas têm um papel de proteção e, quando ficam ressecadas ou rachadas, deixam o animal mais vulnerável a problemas como infecções ou dor ao caminhar”, afirma.
Produtos naturais como opção para o cuidado diário
Produtos feitos com ingredientes naturais têm ganhado espaço nos cuidados com os pets, principalmente para hidratar e proteger as patas. Um exemplo é o Pata Power Balm Hidratante, da Furest Pet, que mistura componentes como óleo de copaíba e manteiga de murumuru, conhecidos por suas propriedades hidratantes e regeneradoras.
“Quando desenvolvemos o Pata Power, a ideia era criar algo que não só hidratasse, mas também fosse seguro para os cães. Optamos por ingredientes naturais para evitar qualquer risco de irritação ou reações indesejadas, e também porque esses ingredientes são eficientes para manter as patas protegidas”, explica Novaes.
Ele alerta para o cuidado com produtos sintéticos, que podem conter substâncias prejudiciais, como parabenos.
Publicidade