jogos de hoje betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A prática regular de atividades físicas é reconhecida por seus benefícios ao corpo e a saúde mental, mas seu impacto também é positivo na saúde sexual das mulheres. Um estudo publicado no The Journal of Sexual Medicine mostrou que os praticantes de exercícios físicos possuem níveis significativamente maiores de desejo sexual, lubrificação e orgasmo.
"Nosso corpo tem necessidade de movimento. Quando o corpo se movimenta, muitos processos fisiológicos e psicológicos acontecem, muitos 'hormônios do bem' são liberados. Incluir exercícios físicos na rotina diária melhora a qualidade de vida de uma forma geral", explica a sexóloga, palestrante e CEO da Sophie Sensual Feelings, Chris Marcello.
PublicidadeSegundo ela, os benefícios da atividade física para a saúde das mulheres são inúmeros, desde a melhora na concentração e disposição até os benefícios para a saúde sexual. "Incorporar exercícios na rotina diária só vai trazer benefícios, melhorando a saúde geral e também transformando positivamente a vida sexual". Abaixo, a especialista apontou seis benefícios sobre a prática da atividade física para a vida sexual das mulheres. Confira:
1. Melhoria da circulação sanguínea
Exercícios cardiovasculares, como corrida, dança, natação e ciclismo, aumentam o fluxo de sanguejogos de hoje betanotodo o corpo, incluindo os órgãos genitais. Isso pode levar a uma maior sensibilidade e excitação, melhorando a resposta sexual e aumentando o prazer durante o ato.
2. Aumento dos níveis de hormônios
Exercícios de resistência e treinamento de força ajudam a equilibrar os níveis de testosterona e estrogênio no corpo. Esses hormônios são importantes para a libido e a função sexual feminina.
3. Redução do estresse e ansiedade
O estresse e a ansiedade são fatores comuns que podem afetar negativamente a vida sexual das mulheres. A prática de exercícios libera endorfina, hormônio conhecido por promover sensação de bem-estar. A redução do estresse e da ansiedade pode levar a uma maior disposição para a atividade sexual, assim como uma experiência mais prazerosa.
Publicidade