sportsbet sga bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O verão exige cuidados redobrados com o corpo, especialmente com os rins. Isso porque esse órgão não se limita apenas a filtrar o sangue e eliminar toxinas; ele também ajuda a regular a temperatura corporal, mantendo o equilíbrio de líquidos, sais e a pressão arterial, tornando a hidratação essencial durante o período.
"Desidratações prolongadas ou recorrentes, bem como redução do fluxo sanguíneo para os rins, relacionados ao excesso de calor, podem causar piora aguda da função renal. Além disso, a desidratação leva à redução do fluxo de urina, o que pode facilitar a formação de cálculos nas vias urinárias e proliferação bacteriana, com maior risco, respectivamente, de litíase urinária e infecções urinárias", afirma a nefrologista Paula Gabriela Sousa, do Hospital Evangélico de Sorocaba (HES).
PublicidadePor isso, a seguir, a médica lista 4 cuidados simples para manter os rins saudáveis durante a estação. Confira!
1. Consuma bebidas que hidratam o corpo
Para prevenir os problemas citados anteriormente, a hidratação é essencial. Além de água, isotônicos, água de coco e sucos naturais são boas opções. "Se a pessoa não apresenta doenças específicas que exijam controle da ingestão de líquidos e certas restrições de fontes de 'sais', como o potássio, não há contraindicação a nenhuma bebidasportsbet sga betespecífico, porém, é preciso tersportsbet sga betmente que o abuso de determinadas substâncias nunca é recomendado e, no verão, isso não é diferente", alerta a nefrologista.
Como exemplo, ela cita as bebidas alcoólicas, que aumentam o risco de desidratação, por inibirem a secreção de um hormônio responsável pela retenção de líquido pelos rins. "Deve-se também recordar que bebidas industrializadas, com adição de açúcares e gaseificadas não são recomendadassportsbet sga betgrande quantidade. A palavra-chave, como sempre, é equilíbrio", destaca Paula Gabriela Sousa.
2. Priorize alimentos naturais
A alimentação também desempenha um papel importante. Para proteger a saúde renal e controlar doenças crônicas associadas, Paula Gabriela Sousa recomenda priorizar alimentos naturais e evitar processados e ultraprocessados, que contêm altos níveis de sódio.
Publicidade