jogo do bet-Até quando a criança pode chupar o dedo? Veja as consequências do hábito

jogo do bet

Chupar o dedo é um hábito natural e inerente ao ser humano, mas a partir de certa idade pode acarretar diversos prejuízos =
10 jan 2024 - 10h01
(atualizado às 21h22)

jogo do bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O ato de chupar o dedo,jogo do betespecial o polegar, é um hábito inerente ao indivíduo. Aliás, as crianças já fazem esse movimento de sucção ainda no útero da mãe, explica a Dra. Alessandra Melazo Dias, dentista e especialistajogo do betOrtodontia da IGM.

Até quando a criança pode chupar o dedo? Veja as consequências do hábito
Até quando a criança pode chupar o dedo? Veja as consequências do hábito
Foto: Shutterstock / Saúdejogo do betDia

"Geralmente esse movimento é aprendido no 2° a 3° mês de vida quando o bebê iniciajogo do betjornada de autoconhecimento, levando a mão à boca de uma maneira mais frequente, mas dessa vez, de propósito", afirma.

Publicidade

Segundo ela, muitas crianças superam naturalmente esse hábito entre os 2 e 4 anos de idade. "O ideal seria que esta superação ocorresse de forma natural no máximo até os 4 anos. Quando isto não ocorre de forma natural, é aconselhável buscar ajuda com profissionais capacitados como, por exemplo, o odontopediatra", revela a profissional. 

Consequências de chupar o dedo

Alessandra lembra que chupar o dedo, diferente da sucção de chupeta, não depende de um estímulo externo. Afinal, o hábito ocorre de forma intuitiva pelo indivíduo. Apesar disso, ele pode representar uma influência negativa ao desenvolvimento craniofacial quando persiste por um tempo muito longo, geralmente acima dos 4 anos de idade.

A dentista alerta que chupar o dedo persistentemente acima desta idade pode acarretarjogo do betalterações significativas, tais como:

Entendendo cada fase

Caso a criança esteja sendo amamentada, a chance do ato de pôr a mão na boca se tornar definitivo é bastante pequena, tranquiliza a especialistajogo do betortodontia.

Publicidade

Já na fase de erupção dos primeiros dentinhos, período de grande desconforto para a criança, "mastigar os dedos" gera um alívio. Porém, mordedores podem ser introduzidos para impedir o "reforço " de que o dedo na boca é prazeroso. "Caso contrário, poderá se transformarjogo do bethábito", adverte a Dra. Alessandra.


Fontes de referência

  1. bonus de aposta sem deposito
  2. site de aposta mais confiável
  3. esporte bet365 login

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações