Uso de medicamento para perda de peso rápida pode levar a uma imagem desproporcional do rostovia sportrelação ao corpo, visto nos últimos dias nas redes sociais. O Ozempic é um medicamento usado nesse tratamento e o especialista Rodrigo Neves explica quais os motivos dessa aparência.
via sport de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O termo “cabeça de Ozempic” se popularizou nos últimos dias nas redes sociais. Internautas notaram que alguns artistas apresentavam uma imagem desproporcional do rostovia sportrelação ao corpo que ficou mais magrovia sportum curto período de tempo.
esse povo tem q parar de usar ozempic pic.twitter.com/9AgRb95JA0
— cassie (@thxpxtt) March 25, 2024
O Ozempic é um medicamento usado no tratamento de diabetes tipo 2, que se popularizou no mundo por promover uma rápida perda de peso, reduzindo o apetite de quem faz seu uso.
PublicidadeO Terra conversou com o médico Rodrigo Neves, pós-graduadovia sportendocrinologia, que explica como o emagrecimento rápido pode resultarvia sportuma aparência desproporcional entre a cabeça e o corpo.
De acordo com o especialista, medicamentos que promovem a rápida perda de peso modificam a regulação hormonal, o que influencia a forma como a gordura é armazenada e queimada pelo corpo.
“No entanto, esses medicamentos não direcionam a perda de gordura para áreas específicas do corpo. A perda de gordura facial pode ocorrer, mas pode não ser tão rápida ou perceptível quantovia sportoutras partes do corpo, dependendo da fisiologia individual”, explica.
Publicidade