poker star celular de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O Ministério da Saúde atualizou a estratégia de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. As principais novidades são: a inclusão do imunizante no Calendário Nacional de Vacinação para gestantes e idosos; o início da oferta de um novo tipo de vacina, da empresa Zalika Farmacêutica, no Programa Nacional de Imunizações (PNI); e o esquema vacinal para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade com três doses da vacina da Pfizer. As novas orientações foram enviadas para as secretarias de saúde de todos os estados.
Na prática, significa que, agora, gestantes e idosos passam a estar contemplados na vacinação de rotina. Antes, esses públicos faziam parte do grupo especial para a imunização, que recebe uma dose periódica. A orientação é de que as grávidas devem ser imunizadas com uma dose a cada gestação. Já as pessoas com 60 anos ou mais receberão uma dose a cada seis meses.
PublicidadeJá faziam parte do calendário nacional as crianças com idade entre 6 meses e menos de 5 anos. Os demais grupos prioritários seguem o programa de vacinação para grupos especiais. Nesses casos, a vacinação deve ser oferecida a cada seis meses a imunocomprometidos e a cada ano para os demais.
Outra novidade é que a vacina da Zalika Farmacêutica, chamada de Serum, começou a ser distribuída no Brasil pela primeira vezpoker star celulardezembro. Ela será utilizada no País para pessoas com 12 anos ou mais, faixa etária aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo o Ministério, o imunizante demonstrou segurança e alta eficácia contra casos sintomáticos de covid-19poker star celularadultos e tem vantagens logísticas, como o alto prazo de validade e a facilidade para o transporte e armazenamento.
Já para as crianças com menos de 12 anos, ficou definido que será distribuída a vacina de RNA mensageiro da Pfizer. As crianças que iniciarem o esquema com essa vacina deverão receber três doses do imunizante, com intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose; e de oito semanas entre a segunda e terceira dose.
Publicidade