todos os resultados da quina-Covid: Pfizer faz pedido à Anvisa de aval para vacina que protege mais contra variante Ômicron

todos os resultados da quina

Imunizantestodos os resultados da quinauso funcionam contra nova cepa, mas oferecem grau de proteção menor, conforme estudos; variação do vírus foi responsável por explosão de casos no início do ano
1 out 2022 - 15h57

todos os resultados da quina de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu na sexta-feira, 30, um segundo pedido emergencial de uma nova vacina bivalente da Pfizer contra a covid-19. A solicitação, se aprovada, será para uso temporário. Essa versão do imunizante elevaria a proteção contra a variante Ômicron, responsável por uma explosão de casos da doença no início do ano.

Conforme a agência, o imunizante é bivalente:todos os resultados da quinafórmula é baseada na mistura de cepas do Sars-CoV-2. Além da cepa original do imunizante, a vacina contém a subvariante BA.4/BA.5 (Ômicron) e é indicada como dose de reforço para maiores de 12 anos.

Publicidade

A empresa já havia apresentado pedido semelhantetodos os resultados da quinaagosto para uma versão bivalente contendo a subvariante de Ômicron BA.1. Esta solicitação continuatodos os resultados da quinaanálise pela Anvisa. Pesquisas já mostraram que as vacinas funcionam contra a Ômicron, mas oferecem um grau de proteção menor se comparado ao nível de eficácia contra outras cepas.

Agora, a agência tem 30 dias para concluir a avaliação do novo imunizante. O prazo pode ser interrompido caso seja necessário solicitar à empresa mais informações ou esclarecimentos sobre os dados de qualidade, eficácia e segurança do produto. Os imunizantes da Pfizer são utilizados no País desde fevereiro de 2021, e hoje podem ser aplicadostodos os resultados da quinapessoas acima de seis meses de idade.

Nos Estados Unidos e na Europa, duas vacinas modificadas contra a covid-19 de plataforma de RNA mensageiro já foram aprovadas para uso emergencial pelas agências reguladoras americana Food and Drug Administration (FDA), europeia European Medicines Agency, (EMA) e britânica Medicines and Healthcare products Regulatory Agency (MHRA). São imunizantes desenvolvidos pelas farmacêuticas Pfizer-BioNTech e a da Moderna.


Fontes de referência

  1. playfast casino
  2. bet365 5 fold
  3. site de aposta com depósito baixo

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se