bullsbet não consigo entrar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O Brasil tem pelo menos nove casos de hepatite misteriosa sob investigação. De origem desconhecida, a doença já atingiu mais de 250 pessoasbullsbet não consigo entrarcerca de 20 países, embullsbet não consigo entrarmaioria crianças menores de cinco anos. Ao menos três crianças morreram na Indonésia, e uma morte segue sendo investigada no Brasil.
O Dr. Marcelo Otsuka, vice-presidente do Departamento de Infectologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), explica que a doença é chamada de "hepatite misteriosa" pois não foram identificados os vírus clássicos da hepatite nos casos registrados. Uma hipótese para a contaminação seria o Adenovírus 41, vírus causador de resfriados. Entretanto, essa hipótese foi descartada logo que as investigações indicaram que nem todas as crianças doentes tinham sido contaminadas por ele.
PublicidadeOutra suspeita descartada, ao menos como causa principal da hepatite misteriosa, é a Covid-19. Novamente nem todas as crianças tinham sido infectadas pelo vírus. "É importante lembrar que nenhuma dessas crianças foi vacinada", destaca o infectologista ao afirmar que a doença desconhecida não tem relação com as vacinas - como declarou a OMS (Organização Mundial da Saúde)bullsbet não consigo entrarnota.
Diferente da hepatite comum?
A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ter origembullsbet não consigo entrardiferentes causas, desde infecções virais até o consumo excessivo de álcool, alguns medicamentos e substâncias tóxicas.
"Essa hepatite não tem muita diferençabullsbet não consigo entrarrelação às hepatites virais, a não ser pela gravidade. Tem necessitado mais tratamento, inclusive com o transplante dessas crianças, [que] tem sido mais frequente", aponta o Dr. Otsuka. Segundo a OMS, aproximadamente 10% dos acometidos pela hepatite misteriosa necessitaram de transplante de fígado.
Publicidade