No início do ano, muitas pessoas buscam entrarpontos por cartão estrela betforma, mas a busca pelo 'corpo perfeito' rápido pode causar complicações e doenças mentais.
pontos por cartão estrela bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
“Ano novo, vida nova”. Muitas pessoas usam este ditado quando um novo ano se inicia e novas metas são traçadas para os próximos 365 dias. E, para várias delas, no termo é acrescentado, ainda, “corpo novo”. As academias se movimentam para a melhor época fitness, quando o número de matrículas aumenta consideravelmente. De acordo com levantamento da rede Bluefit, que tem unidadespontos por cartão estrela bettodo o País, inclusive Goiânia, o crescimento chega a 20% neste início de ano.
Mas o que as pessoas procuram, afinal? Segundo o líder da academia Bluefit no Estação Goiânia, Murilo Augusto Soares de Araújo, os novos matriculados, geralmente, querem estar bem fisicamente para as festas de fim de ano, viagens e até mesmo o carnaval.
Publicidade“A maior demanda está relacionada a alcançar um ‘corpo ideal’ para festas de final de ano, como o Natal, o Ano Novo, confraternizações, eventos sociais e viagens. Também percebemos que aumenta também, de forma considerável, a procura pelo atendimento de personal trainer, principalmente para recuperar o tempo perdido com os maus hábitos, buscando também resultados rápidos nesse período de verão e proximidade com o carnaval”, diz ele.
Para receber novos alunos, as academias reforçam o número de funcionários e até mesmo aumentam o número de aulas ou a implementação de novas modalidades. Na unidade da rede no Estação Goiânia, conforme Murilo, a programação de aulas coletivas ganham mais espaço na grade diária. “Reforçamos a nossa programação de aulas coletivas, com destaque para as modalidades mais procuradas nesse período, como FitDance, a fim de atender ao interesse crescente dos alunos”, explica.
Resultado vem a longo prazo
A busca pelo ‘corpo perfeito’ rapidamente pode esbarrar na realidade. Especialistaspontos por cartão estrela betsaúde mental alertam que é necessário e preferencialmente colocar metas alcançáveis, a fim de evitar complicações e doenças mentais. Para a psicóloga Adriane Garcia de Paula, as pessoas podem adoecer à medida que elas buscam algo fora da realidade e não conseguem atingir os objetivos traçados inicialmente.
“Pode acontecer da pessoa começar a olhar para o que não tem e almejar somente o que não tem. Isso faz com que as pessoas deprimam mais, porque geralmente o que vai prevalecer são sentimentos negativos, processos negativos, sensações de frustração, sensações de inadequação. E para que a pessoa não caia nisso, ela precisa rever os conceitos dela sobre o que é viver, como ela vive, como é a realidade e o que ela pode tirar de proveito de melhor desse processo de realidade”, detalha a profissional.
A psicóloga alerta para a importância de vivenciar o processo, no caso, a construção de um corpo considerado ideal, que leva tempo.
Publicidade