estrela bet login de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
As panturrilhas, popularmente conhecidas como "batatas da perna" também recebem o carinhoso e importante apelido de "segundo coração". Isso porque ela é a musculatura responsável por bombear o sangue das pernas de volta para o coração, atuando contra a gravidade.
Dessa maneira, ter panturrilhas fracas e pouco estimuladas pode ser algo extremamente perigoso. Afinal, isso pode comprometer o sistema vascular do organismo e provocar inúmeros problemas de saúde, como dores, inchaço, varizes e trombose. Além disso, uma musculatura bem trabalhada nessa região também gera um ganho estético considerável, evitando aquela típica sensação de canela fina.
PublicidadePor isso, com a ajuda do treinador Leandro Twin, separamos oito dicas simples e importantes para ganhar panturrilhas na academia. Confira:
1 - Fazer dezenas de repetições não vai ajudar
"Não treine diferente de outros grupos muscularesestrela bet logintermos de repetições. A hipertrofia vai acontecer muito bem fazendoestrela bet logintorno de 6 a 12 movimentos. Eu vejo pessoas fazendo 50 repetiçõesestrela bet loginexercícios de panturrilha, esse ácido láctico não vai gerar hipertrofia a mais", afirma Twin.
2 - Faça movimentos completos
"Você não faz um meio supino e espera uma boa hipertrofia do peitoral. Portanto, faça o movimento de panturrilha o mais completo possível. Sinta-a alongar bastante", recomenda.
3 - Execute os exercícios com cadência e sem pressa
"Não faça o treinamento de panturrilhaestrela bet loginuma velocidade rápida. Nada se treina assim. Ou, pelo menos, não deveria. Portanto, faça o movimento lento. Você pode usar o movimento explosivo na fase concêntrica [quando o músculo contrai], e dois ou três segundos na fase excêntrica [quando a musculatura é alongada]", explica o treinador.
Publicidade