https www bet365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Já pensouhttps www bet365aproveitar seu cruzeiro para observar o céu durante a noite? Pois esta pode ser uma atividade interessante para se fazer durante a navegação noturna. Viagenshttps www bet365navios oferecem algumas vantagens para se olhar corpos celestes, como o fato de estar distante da poluição visual causada pelas luzes da cidade e localização privilegiada para alguns eventos astronômicos. A revista virtual especializadahttps www bet365cruzeiros, Cruise Critic, fez uma lista de 10 dicas para admirar as estrelas a bordo, confira.
Quanto mais distante do litoral o navio estiver, melhor será para observar corpos celestes. Quando o navio estiverhttps www bet365alto mar, será o melhor momento para admirar o céu, pois estará distante da poluição da iluminação pública, de casas e prédios.
2 – Localização faz diferença
O local onde se navega faz toda a diferença na hora de observar o céu. A latitude – distância norte ou sul da linha do Equador – determinará quais estrelas você verá e por quanto tempo conseguirá vê-las.
3 – Época da viagem influencia
Publicidade
O momentohttps www bet365que se faz o cruzeiro fará uma grande diferença também. Por exemplo, se o objetivo for observar as luzes do norte, ou Aurora Boreal, a viagem precisa ser após meados de agosto e por destinos como Atlântico norte, Alasca e Escandinávia.
4 – Temporada sem chuva é melhor
Embarcar quando o clima está mais seco ajuda na observação do céu durante a noite. Geralmente é nessas épocas que cada região recebehttps www bet365alta temporada de cruzeiros, e com menos nuvens fica mais fácil de ver estrelas e outros corpos celestes.
5 – No escuro é melhor
Esqueça as partes mais claras do navio, o melhor para observar o céu é seguir para os locais mais escuros. A parte dianteira do navio,https www bet365frente à ponte de comando, costuma ser mantida com pouca iluminação quando o navio estáhttps www bet365navegação, mas poucas embarcações novas oferecem áreas públicas neste espaço.
6 – Temáticos para assistir eclipses
Publicidade
Eclipses solares totais são uma atração comumhttps www bet365cruzeiros voltados para os aficionados por astronomia. Sempre que um desses fenômenos acontece – e eles são bastante comuns, ao contrário do que se imagina – companhias especializadas agendam viagens. Em terra muitas vezes não é possível observar o fenômeno, mashttps www bet365alto mar isso é muito mais simples, já que os navios podem manobrar para fugir de obstáculos no céu.
7 – Confira o “calendário” de cometas
Alguns fenômenos astronômicos são imprevisíveis, como cometas e meteoros, mas são incríveis de se observar quando o céu está mais escuro, sem interferência das luzes da cidade. É possível calcular quando eles passarão, mas os astrônomos só conseguem prever o quão claro eles serão para quem estáhttps www bet365terra firme. Mas vale a pena checar antes de viajar quais as possibilidades de algo assim acontecer enquanto estiver navegando e torcer para ter sorte.
8 – Procure livros sobre astronomia
Bons livros de astronomia podem ajudar a entender mais sobre o que se está vendo. Revistas e sites especializados também fornecem informações, como eventos que acontecerão, planetas que poderá observar e outras dicas importantes.
9 – Procure ajuda profissional
Publicidade
Se livros ajudam, especialistas são ainda mais importantes. Procure por cruzeiros com participação de naturalistas ou astrônomos, que darão palestras durante a viagem. As companhias costumam listar essas atraçõeshttps www bet365seus sites e brochuras de divulgação de cruzeiros. Além de apresentações durante o dia, esses profissionais costumam participar de eventos noturnos no deque.
10 – Baixe apps sobre astronomia
Aproveite seu smartphone e tablet e procure pelos aplicativos sobre astronomia disponíveis. Há opções para sistemas diversos e podem ajudar durante a navegação. Através do GPS do aparelho alguns apps permitem que se identifique estrelas e planetas apenas apontando o smartphone para o céu, outros identificam satélites, ou podem prever atividade das luzes do norte com antecedência.