pixbet com futebol de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Nessa época de primavera e verão, muitas pessoas começam a buscar aquele visual bronzeado de praia. Porém, dependendo de como isso for feito, pode trazer problemas para a saúde, viu?
"Não existe bronzeado saudável obtido através da exposição solar desprotegida. Quando a pele muda de cor, é um sinal de que já houve dano causado pelos raios ultravioleta", explica a dermatologista Fátima Tubini. Esse processo, além de acelerar o envelhecimento da pele, eleva significativamente o risco de câncer de pele, uma das condições mais prevalentes no Brasil.
PublicidadeAssim, as técnicas de bronzeamento artificial, daquelas nas câmaras, são bastante prejudiciais. "A Organização Mundial da Saúde classifica essas câmaras como agentes carcinogênicos, ou seja, que causam câncer. Mesmo uma única sessão pode representar um perigo real à saúde da pele", diz a especialista.
Mas, então, tem como se bronzear de forma saudável? De acordo com Fátima, a melhor opção para quem quer isso são os autobronzeadores.
"Esses produtos atuam na camada superficial da pele, oferecendo um tom dourado uniforme e seguro, sem qualquer impacto prejudicial às células cutâneas", diz a especialista Fátima. Contudo, algo que muitas pessoas não sabem é que a proteção solar deve ser mantida, mesmo com o uso de autobronzeadores.
Cuidados com a pele
A dermatologista Fátima Tubini ressalta que manter a pele saudável exige uma rotina de cuidados. São alguns deles:
Publicidade