jogo astronauta esporte da sorte-Asteroide de 150 metros se aproxima da Terra nesta terça-feira
jogo astronauta esporte da sorte
Segundo astrônomos, análise de dados coletados entre 2006 e 2014 foi fundamental para calcular a trajetória atual do asteroidejogo astronauta esporte da sorte de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Um asteroide gigante, o 2006 WB, vai passar próximo à Terra nesta terça-feira (26), por volta das 15h (horário de Brasília). Durante o ponto de maior aproximação, o objeto espacial estará a cerca de 884 mil quilômetros do nosso planeta, distância equivalente a 2,3 vezes a média entre a Terra e a Lua.
A rocha, descobertajogo astronauta esporte da sorte2006, tem entre 70 e 150 metros de diâmetro — para comparação, a estátua da Liberdadejogo astronauta esporte da sorteNova York mede 93 metros. Apesar dejogo astronauta esporte da sortetrajetória ser considerada curtajogo astronauta esporte da sortetermos astronômicos, especialistas garantem que não há risco de impacto.
Segundo os astrônomos, a análise de dados coletados entre 2006 e 2014 foi fundamental para calcular a trajetória atual do asteroide e prever movimentos futuros. As conclusões indicam que ele não oferece qualquer ameaça de colisão, pelo menos pelos próximos 100 anos.
A passagem do 2006 WB reforça a importância do monitoramento contínuo de objetos próximos à Terra, garantindo a detecção antecipada de eventuais riscos espaciais.
Quais asteroides podem acabar com a vida humana?
A Nasa divulgou uma lista de asteroides que podem acabar com a vida na Terra. O documento tem 2.700 objetos, todos com mais deum milhão de diâmetro.
A agência espacial está monitorando esses objetos próximos para se preparar para qualquer impacto potencial.
A agência tem uma série de programasjogo astronauta esporte da sorteandamento para desviar esses objetos dejogo astronauta esporte da sortetrajetória que são identificados como uma ameaça. “Estes asteroides representam uma ameaça real para a Terra”, disse Lindley Johnson, gerente do programa de defesa planetária da Nasa.
Segundo ele, a Nasa está trabalha “para melhorar nossa capacidade de detectar, rastrear e desviar esses objetos para proteger nosso planeta.” Confira a lista aqui.