Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

bônus para estrela bet-Cometa K2 chega nesta quinta ao ponto mais próximo da Terra

bônus para estrela bet

Com luneta, é possível visualizá-lo na constelação de Ophiuchus, a uma distância de cerca de 270 milhões de quilômetros do nosso planeta
14 jul 2022 - 08h08
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
Exibir comentários

bônus para estrela bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Um dos cometas ativos mais distantes chegará a seu ponto máximo de aproximação com a Terra nesta quinta-feira, 14. Localizado na constelação de Ophiuchus, o cometa K2 estará a uma distância de cerca de 270 milhões de quilômetros do nosso planeta. Já a máxima aproximação do cometa com o Sol, posicionamento ao qual se dá o nome de periélio, serábônus para estrela betdezembro de 2022.

De acordo com o Observatório Nacional, o K2 não será visível a olho nu, mas, ainda assim, será possível observá-lo. "Ele poderá ser observado com o uso de pequenos telescópios ou até mesmo com lunetas, desde que o observador estejabônus para estrela betlocais com pouca poluição luminosa, ou seja, locais mais escuros", explica o pesquisador do observatório Marçal Evangelista Santana.

Segundo o físico, doutorandobônus para estrela betAstronomia, os observadores que estiverem no hemisfério Sul serão privilegiados para observar o cometabônus para estrela betquase toda a noite do dia 14. Para tanto, basta olhar para a constelação de Ophiuchus, tendo como referência a constelação de Escorpião, como mostra a imagem abaixo. Para facilitar a localização, ele sugere o uso do aplicativo Stellarium, disponível para download de forma gratuita.

Os cometas são objetos feitos principalmente de gases congelados, rocha e poeira, que ficam mais ativos na medidabônus para estrela betque se aproximam do Sol. Isso ocorre porque o calor do astro aquece o cometa, fazendo com que seu gelo se transformebônus para estrela betgás. Neste processo de sublimação, forma-se uma nuvem ao redor do cometa, também conhecida como cauda.

O cometa K2 foi registrado pela primeira vez pelo telescópio espacial Hubble,bônus para estrela betmaio de 2017 — quando ainda estava entre as órbitas de Saturno e Urano. O astrônomo Filipe Monteiro, do Observatório Nacional, explica que esse corpo celeste provavelmente surgiubônus para estrela betuma região muito distante no nosso Sistema Solar.

Os dados do telescópio espacial Hubble indicam que o cometa K2 tem um núcleo grande, com 18 quilômetros de extensão, e uma cauda com cerca de 800 mil quilômetros de comprimento. Em dezembro deste ano, o astro vai atingir a aproximação máxima do Sol — e, a partir daí, o cometa iniciabônus para estrela bettrajetória de afastamento rumo aos limites do Sistema Solar.

Foto: 33Giga
Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. blaze podpah
  2. sign up bwin
  3. bet libertadores

    1. TAGS
Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade