Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

c darwin2 poker-Nasa descobre novo sistema solar com 7 planetas

22 fev 2017 - 23h48
(atualizado às 23h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

c darwin2 poker de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A agência espacial norte-americana Nasa anunciou hoje (22) a descoberta de um sistema solar com sete planetas de tamanhos semelhantes ao da Terra. Informações preliminares apontam que o  sistema está localizadoc darwin2 pokerzona habitável, apresenta condições climáticas adequadas, estruturas rochosas e a possibilidade de conservar águac darwin2 pokerestado líquido emc darwin2 pokersuperfície.

Os resultados foram divulgadosc darwin2 pokerentrevista coletiva na sede da agência,c darwin2 pokerWashington, e publicados na revista Nature. A descoberta estabelece um novo recorde no número de planetas,c darwin2 pokerzonas habitáveis, encontradosc darwin2 pokertorno de uma única estrela fora do nosso sistema solar.

O sistema de planetas batizado de Trappist-1 está localizado a cerca de 40 anos-luz (378 trilhões de quilômetros) da Terra, na Constelação de Aquário. Por estarem fora do nosso sistema solar, são conhecidos cientificamente como exoplanetas. De acordo a Nasa, a revelação pode ser uma peça importante no quebra-cabeças da busca por lugares habitáveis no universo.

"Nós temos descoberto muitos exoplanetas, que são planetasc darwin2 pokeroutros sistemas solares, e a grande novidade dessa descoberta é que são planetas do tamanho da Terra, que estão orbitando uma estrela a 40 anos luz daqui. Pode ser que tenha água nesses planetas, e, se tiverem, sendo do tamanho da Terra, pode ser que sejam habitáveis, mas ainda há muito o que descobrir", disse Rosaly Lopes, cientista no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa e gerente de Ciência Planetária,c darwin2 pokerPasadena, Califórnia.

Foto: EFE

Estrela ultrafria

Os dados da descoberta foram coletados com o telescópio infravermelho Spitzer. A equipe da agência espacial norte-americana mediu os tamanhos dos sete planetas e desenvolveu as primeiras estimativas das massas de seis deles. Em contraste ao Sol, a estrela Trappist-1 foi classificada como ultrafria. Os planetas estão próximos uns aos outros e poderiam ser vistos a olho nu de seus vizinhos. Segundo a Nasa, poderiam parecer maiores do que a lua no céu da Terra.

Os estudos apontaram que o mesmo lado dos planetas estão sempre voltados para a estrela, causando dias ou noites permanentes. Isso significa que os planetas têm padrões de tempo completamente diferentes da Terra, como fortes ventos soprando do dia para noite e mudanças extremas de temperatura.

Foto: EFE

Segundo a Nasa, os primeiros indícios de existência dos exoplanetas foram detectadosc darwin2 pokermaio de 2016, pelo telescópio espacial Hubble. Os estudos sobre o novo sistema planetário serão reforçados com o lançamento do novo telescópio espacial James Webb, previsto para ocorrerc darwin2 poker2018. Com sensibilidade muito maior, o Webb poderá detectar informações químicas de água, metano, oxigênio, ozônio e outros componentes da atmosfera dos planetas. O novo telescópio também analisará as temperaturas dos globos e as pressões dec darwin2 pokersuperfície, fatores-chave na avaliação dec darwin2 pokercapacidade de habitação.

*Com informações de Paola de Orte,  Correspondente da EBCc darwin2 pokerWashington

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar

Fontes de referência

  1. apostas kto
  2. 2bet poker
  3. sport bet365 brasil

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade